nsc
dc

Eleições 2020

Manuela D'Ávila x Sebastião Melo: como será reta final do 2º turno em Porto Alegre

A candidata do PCdoB corre contra o tempo para alçancar a vantagem nas pesquisas do emedebista

24/11/2020 - 11h54 - Atualizada em: 24/11/2020 - 12h08

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Sebastião Melo e Manuela D'Ávila disputam a prefeita da Capital gaúcha
Sebastião Melo e Manuela D'Ávila disputam a prefeita da Capital gaúcha
(Foto: )

A poucos dias para o segundo turno das Eleições 2020 em Porto Alegre, os candidatos à prefeitura da capital gaúcha investem nas redes sociais, fazem gravações para o horário eleitoral e vão às ruas conversar com a população da cidade. 

Manuela D'Ávila (PC do B) e Sebastião Melo (MDB) estão a todo vapor na semana anterior ao 2º turno de Porto Alegre, que vai definir quem irá governar o município pelos próximos quatro anos. 

> Sebastião Melo e Manuela D'Ávila estão no segundo turno em Porto Alegre

> Veja o resultado das Eleições 2020 em outras capitais

Manuela aposta no #Vira65

A candidata do PC do B está realizando caminhadas com moradores de alguns bairros da capital, participando de lives e concedendo entrevistas aos veículos de jornalismo. Em sua agenda, divulgada em site próprio, Manuela tem nove entrevistas marcadas, dois debates e uma live na última semana da campanha.

Além disso, a candidata lançou o movimento #Vira65, em que fixou 40 pontos de mobilização permanentes em Porto Alegre. Bandeiraços e panfletagem acontecem durante todo o dia. Manuela está incentivando seu eleitores a convencerem outras pessoas a votarem no 65 para que a virada aconteça, já que Sebástião está à frente nas pesquisas.

> Segundo turno das Eleições 2020: data, prazos e calendário eleitoral

Melo foca em gravação para campanha

O candidato do MDB está ativo em suas redes sociais e posta sua agenda diariamente. Na terça-feira (24), Sebastião tem cinco entrevistas marcadas para o período. Além disso, o emedebista está dedicado às gravações dos programas para a propaganda eleitoral na TV, bem como, possui compromissos internos e encontros virtuais.

Sebastião continua a sua campanha nas ruas e nas comunidades portoalegrenses. Na segunda-feira (23), o candidato participou de ato na Esquisa Democrática com dezenas de apoiadores. Sebastião chega à segunda vez no 2º turno para a prefeitura de Porto Alegre. Na primeira oportunidade, ele perdeu para o atual prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB).

> Já decidiu seu voto? Busque convidados

Como foi o 1º turno em Porto Alegre

Sebastião Melo teve 200.280 votos (31,01%) no domingo (15), que marcou o primeiro turno das eleições brasileiras. Enquanto isso, Manuela D'Ávila conquistou 187.262 (29%) votos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Porto Alegre teve 12 candidatos concorrendo à prefeitura. Seriam 13, mas José Fortunati (PTB) renunciou à corrida eleitoral na reta final da campanha.

> O que as eleições de 2020 dizem para as de 2022

Veja os cuidados que você deve tomar no dia da votação

*Com supervisão de Carolina Marasco

Leia também:

Partidos tradicionais de SC perdem prefeituras e abrem espaço a novas siglas

Curiosidades que marcaram a disputa eleitoral em Santa Catarina

Rumo ao Guiness Book: conheça o vereador de SC eleito para o 11º mandato consecutivo

Colunistas