nsc
hora_de_sc

Look da virada

Maquiagens simples e práticas para o Réveillon

Veja como brilhar na noite da virada de ano

27/12/2020 - 23h00

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Para quem gosta de um pouco de cor mas nada muito ousado
Para quem gosta de um pouco de cor mas nada muito ousado
(Foto: )

Para ficar na sala de casa ou pular as sete ondinhas, a produção para a virada de ano precisa ser especial. Depois da escolha da cor do look, que dizem interferir na energia do novo ano, o segundo passo é a escolha da maquiagem, que pode ser mais básica ou com muito brilho e glamour. Segundo a influencer de beleza Priscila Miguel, que possui mais de 250 mil seguidores no Instagram, a make pode ser carregada até mesmo para quem vai ficar em casa.

> Réveillon 2021: sugestão de cores para cada signo passar a virada de ano

— Vai do gosto pessoal, se você gosta de make de impacto, use e abuse mesmo para ficar em casa. Você deve se arrumar pra você. E uma make sempre vai dar aquele up na sua autoestima, e claro, valorizar ainda mais aquela selfie!

Para Priscila, todas as cores podem ser utilizadas, mas ela destaca o amarelo como a cor que está chegando com força total neste verão.

> Saiba quais são os nomes de bebês mais comuns em 2020

Além de dar sugestões de maquiagens para o réveillon, a influencer dá uma dica de produto para investir em 2021.

— Um produto que nunca pode faltar é um bom sabonete facial e claro um hidratante. Cuidar da pele vai ser o seu melhor segredo para uma make perfeita.

> Principais cidades de Santa Catarina não terão queima de fogos no Ano-Novo

Maquiagem em 10 minutos

Prepare a pele, e em seguida sele toda a pálpebra com uma sombra rosa opaca quente. Faça um traço com uma sombra vinho rente a linha dos olhos em direção a sua sobrancelha, este traço vai dar uma levantada no seu olhar. Aplique com os dedos uma sombra rosa com bastante cintilância em toda a pálpebra móvel. Finalizar com máscara de cílios e pronto.

Colorido, discreto e clássico

Sele toda pálpebra móvel com um tom bege. Em seguida, aplique com um pincel um marrom mais quente no canto exterior da pálpebra para dar profundidade ao olhar. Com um pincel de esfumar, faça movimentos leves levando um pouco da cor até o meio da pálpebra. Pegue uma sombra dourada cintilante e aplique com o dedo do canto interno da pálpebra em direção ao canto externo. Aplicar com o dedo deixar o cintilante mais vivo, pois o calor dos dedos faz com que a cor ressalte. Com a ajuda de um pincel, aplique uma sombra verde mais escura e quente na parte inferior, esfumando suavemente. Para finalizar aplique uma sombra dourada mais clara no canto interno, fazendo assim seu olhar ficar mais aberto. Se gostar, pode colocar cílios postiços ou apenas aplicar bastante máscara de cílios para alongar.

Ousado para brilhar

Prepare a pele com um super glow, misturando iluminador líquido a base. Em seguida, selar toda a pálpebra móvel com uma sombra bem clara, apenas para ajudar na fixação do delineador. Com um batom, sombra ou delineador vermelho, faça um delineado quase encontrando o final da sobrancelha, levando este traço para cima. Após o traço finalizado, aplique uma cola especial para Glitter em todo o delineado - o ideal é ir aplicando parte por parte para que a cola não secar. Após aplicar a cola e com a ajuda de um pincel com ponta pequena e firme, aplique glitter vermelho bem devagar. Uma dica para não ficar com glitter abaixo dos olhos: antes de começar com o glitter, aplicar bastante pó translúcido nesta região, assim após terminar, com um pincel tipo vassourinha você vai varrendo a região e removendo todo o glitter que tiver caído. Para finalizar, aplique bastante máscara de cílios. Finalize com um batom Nude ou vermelho.

Opções coloridas

Amarelo

Azul

Leia também:

> Está na hora de Santa Catarina proibir fogos de alto estampido

> Réveillon cancelado: Secretário de Turismo diz que prefeitura tem que “dar exemplo”

> Doar leite materno pode salvar a vida de um bebê prematuro, destaca pediatra

Colunistas