Diversos pontos de Florianópolis amanheceram, nesta terça-feira (29), com alagamentos causados pela maré alta. De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), os motoristas encontraram água na pista em regiões do Sul e do Centro da Capital. A Epagri/Ciram afirma que o fenômeno tem relação com o ciclone extratropical que atinge Santa Catarina nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a GMF, a maré alta atingiu a Avenida da Saudade, no sentido Norte de Florianópolis, e deixou o trânsito lento na região. O fenômeno também atingiu pontos da Gustavo Richard, na região central da Capital, e a SC-405, no Rio Tavares, no Sul da cidade. A guarda recomendou que os motoristas evitem a região.
Além de problemas no trânsito, a maré alta também atingiu a casa de moradores da cidade. No Rio Tavares, uma morador relatou à NSC TV que teve a residência invadida pela água às 4h30min desta terça-feira. Essa foi a segunda vez que a família foi atingida pelo fenômeno em menos de um ano.
— Perdemos o sofá, as camas… Se olhar ali, está tudo virado de novo, que nem da última vez. Da última vez conseguimos comprar algumas coisas de volta, mas não foi tudo — relata o morador.
A Defesa Civil alerta para o mar agitado nesta terça-feira, com risco de ressaca. As ondas variam entre 3,5 metros e 4,0 metros no Litoral, podendo alcançar até 5,0 metros no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, com até 6,0 metros em alto mar
Continua depois da publicidade
Veja as fotos
Confira como está o trânsito em Florianópolis
Leia mais
Grande Florianópolis registra mais de 450 furtos de fios apenas em 2025
Ventos podem passar de 80 km/h em terça-feira com amanhecer congelante em SC





