Na noite de domingo (30), o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú realizou uma operação de resgate para salvar cinco pessoas ilhadas no costão direito da Praia de Laranjeiras. As vítimas ficaram presas devido à variação da maré, que impossibilitou o retorno à faixa de areia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O primeiro chamado foi registrado às 19h56, informando que três pessoas estavam sobre uma pedra afastada, sem condições de voltar por conta própria. Elas relataram que estavam no local há mais de duas horas e já apresentavam sinais iniciais de hipotermia. O resgate foi feito de moto aquática, uma pessoa por vês.
Logo após o resgate do trio, os bombeiros receberam uma nova informação via rádio: mais duas pessoas estavam presas em outro ponto do costão. O segundo resgate foi mais desafiador devido à escuridão e à presença de pedras submersas, mas, apesar das dificuldades, a equipe conseguiu retirar os dois homens, ambos moradores de Itajaí, com segurança.
No total, cinco pessoas foram resgatadas sem ferimentos. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta sobre os perigos de caminhadas em costões, especialmente durante a variação da maré e em períodos de baixa visibilidade.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Balneário Camboriú faz ação milionária para entrar no mapa da inovação
VÍDEO: Homem dá bebida alcoólica a quati em ponto turístico de SC e deve ser investigado