nsc
hora_de_sc

TV

Marieta Severo relembra ditadura militar e decisão de se afastar da TV

Atriz participou do programa "Altas Horas" e falou sobre as dificuldades causadas pelo "pior período de sua vida"

26/12/2021 - 12h33

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
Marieta Severo Altas Horas
Ao ser perguntada sobre o seu período de hiato na televisão, que durou cerca de dez anos, Marieta ficou visivelmente desconfortável, mas explicou os seus motivos
(Foto: )

Neste sábado (25), Marieta Severo participou do programa Altas Horas e lembrou das dificuldades impostas pela ditadura militar. Naquele período, a atriz decidiu se afastar da TV e até mudou de país por conta das ameaças que ela e Chico Buarque, seu marido na época, receberam por conta do AI-5. Atualmente, Marieta segue em atividade nas telinhas e até assumiu os cabelos brancos.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Ao ser perguntada sobre o seu período de hiato na televisão, que durou cerca de dez anos, Marieta ficou visivelmente desconfortável, mas explicou os seus motivos. "Isso foi há muito tempo, era na época da ditadura, essa época terrível que a gente espera que não volte nada semelhante. Existia uma censura e uma impossibilidade de Chico (Buarque) se apresentar na televisão. Achava que não era justo eu me apresentar com ele sendo censurado", afirmou.

> Leticia Sabatella anuncia saída da Globo

"Foi por isso, só. Porque eu comecei na televisão. Aliás, no mesmo ano, há milênios atrás, eu estreei no teatro, no cinema e na televisão. Então, eu fiquei uns dez anos sem fazer televisão, e o motivo foi esse, não foi nenhuma opção profissional de querer fazer mais teatro ou televisão. Eu gosto muito dos três e muitas vezes eu fiz os três ao mesmo tempo. Mas foi esse o motivo de eu ter deixado de fazer televisão", disse Marieta Severo.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também:

> Fafá de Belém passa a fazer parte do time de técnicos do The Voice+

> VÍDEO: as 10 melhores novelas da história da TV brasileira

> Big Brother Brasil 22: Dani Calabresa assume o quadro CAT BBB

Colunistas