nsc

Na lateral

Matheus Ribeiro chega ao Avaí e fala de passado no Figueirense

Jogador defendeu o Alvinegro e a Chapecoense recentemente

11/01/2022 - 10h34

Compartilhe

Jorge
Por Jorge Jr.
Lateral chega com aval do executivo William Thomas
Lateral chega com aval do executivo William Thomas
(Foto: )

O lateral Matheus Ribeiro foi oficialmente apresentado como jogador do Avaí nesta terça-feira, dia 11. O jogador chega com contrato até 30 de novembro e teve o aval do executivo de futebol William Thomas para acertar. 

Matheus defendeu ano passado a Chapecoense e antes havia jogado pelo Figueirense em 2018. Na entrevista coletiva, o lateral comentou sobre essa passagem e disse que está pronto para entregar o seu melhor com a camisa do Leão.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ ​

— Eu lido com naturalidade, pois é algo recorrente no futebol. Muitos atletas trocam de clubes e desempenham o bom futebol. Esse é meu objetivo aqui no Avaí, esquecendo o passado e focando no presente. Tive passagens pela Chapecoense e Figueirense. Conheço o Avaí de jogar bastante vezes contra. É um clube competitivo, grande no cenário nacional e com uma torcida gigantesca — disse.

O acerto com o Avaí foi com base nas estastíticas e no que Matheus Ribeiro mostrou na Chapecoense. Ele disputou todos os jogos do Verdão na elite ano passado e tem histórico de estar sempre à disposição.

- O convite veio através do William e trabalhamos juntos em outros clubes. Fiquei feliz e aceitei. A sequência de jogos é uma característica que consegui desempenhar na Chapecoense. O importante pé o cuidado fora de campo para ter um bom desempenho dentro dele.

Leia também

> Avaí: Por méritos, permanência de Claudinei Oliveira é o caminho correto

> Avaí contrata mais um profissional do Athletico para William Thomas

> Júlio Heerdt toma posse com "compromisso de aproximar clube e torcida"

Colunistas