nsc
dc

Luto no Sul de SC

Médico de 65 anos com coronavírus morre em Tubarão

Reginaldo Boppre, 65 anos, atuava no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC)

30/08/2020 - 07h58

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
médico
Ele era médico no HNSC e professor na Unisul Tubarão
(Foto: )

O médico angiologista Reginaldo Boppre, 65 anos, morreu após 41 dias de internação para tratamento do coronavírus. Ele atuava no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), e estava na unidade de terapia intensiva desde o dia 18 de julho. O quadro de saúde piorou nos últimos dias, e ele morreu neste sábado (29).

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O HNSC emitiu uma nota de pesar sobre a morte do médico, que era membro do corpo clínico do Hospital desde 1995, atuando como cirurgião vascular. Além de médico, Reginaldo era professor de cirurgia vascular no curso de Medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) Campus Tubarão.

Infográfico: conheça o perfil do eleitor de Santa Catarina

Em nota, o HNSC prestou condolências à família. "Pedimos a Deus que console o coração de todos neste momento de sofrimento. Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”.

Corforme os dados do Governo do Estado divulgados na tarde de sábado, Tubarão tem 3669 e 66 óbitos. Na plataforma do município são 4702 casos confirmados e 64 óbitos.

O prefeito de Tubarão joares Ponticelli lamentou a morte do médico nas redes sociais, que chamou de "querido irmão". Ele relembrou que "milhares de vidas foram interrompidas mundo afora por essa pandemia, causando muita dor aos que perderam seus entes".

Vereadores aprovam lei que proíbe cachorro de latir em SC

Ao amigo, ele agradeceu pela vida e pela obra. "Doutor Reginaldo Boppre deixa um grande legado: um médico competente, dedicado, generoso, humanitário, carismático, querido. Um cidadão comprometido, amigo, solidário, líder, justo... Um ser humano exemplar!", escreveu.

reginaldo
Paraninfo de uma das turmas de Medicina da Unisul, onde era professor
(Foto: )

Colunistas