Os exames feitos no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (7) descartaram a hipótese de que o político teria tido uma convulsão e que, por isso, teria caído na cela em que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A informação foi dada pelo cardiologista Brasil Caiado, um dos médicos do ex-presidente.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, a hipótese tinha sido levantada como uma “suspeita clínica”, mas o exame não confirmou a crise convulsiva.
— Foi uma suspeita clínica. Fica no ar, mas provavelmente que não — disse.
Ele também afirmou que os exames apontaram um “traumatismo craniano leve”, mas que não há lesões intracranianas. Após os exames, Bolsonaro já voltou para a Superintendência da Polícia Federal.
Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro
Continua depois da publicidade
Como Bolsonaro caiu?
Ainda não há informações confirmadas sobre como Bolsonaro teria caído na cela, mas o cardiologista informou que, em uma conversa com o ex-presidente, o político disse que levantou, tentou caminhar, e acabou caindo.
— Na madrugada de ontem o presidente apresentou uma queda dentro do seu quarto. Inicialmente pensamos que era uma queda da cama, depois conversando com ele […] ele levantou, tentou caminhar e caiu, não foi apenas uma queda da cama — disse o médico.
Em um primeiro momento, no entanto, Bolsonaro não conseguiu se lembrar exatamente do que aconteceu, segundo o médico.
— Tive que ir por dedução do que eu estava vendo do corpo dele. Hoje nós estávamos reconstituindo e me parece que, sim, ele lembrou que havia levantado e caído — afirmou.
Continua depois da publicidade
Entenda o quadro de saúde de Bolsonaro
Bolsonaro caiu durante a madrugada de terça-feira, enquanto dormia, e bateu a cabeça em um móvel da cela na PF. A informação foi compartilhada por Michelle Bolsonaro nas redes sociais.
“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita. Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros. Só Deus”, escreveu ela nas redes sociais.
Segundo o cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro caiu na cela após se sentir mal e teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. De acordo com a TV Globo, o ex-presidente não chegou a pedir ajuda aos agentes da Polícia Federal logo após a queda.
*Com informações do g1










