Estado de saúde do ex-presidente não foi informado (Foto: Redes sociais, Reprodução)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu durante a madrugada, enquanto dormia, e bateu a cabeça em um móvel da sua cela na PF (Polícia Federal). A informação foi compartilhada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (6).
Continua depois da publicidade
“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita. Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros. Só Deus”, escreveu ela nas redes sociais.
O estado de saúde do ex-presidente não foi informado.
Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro
1
1º ato – Bolsonaro perde eleição para Lula, iniciando questionamentos infundados sobre integridade do pleito (Foto: Lula Marques, Agência Brasil)
2º ato – Ex-presidente e aliados espalham fake news de fraude eleitoral, incitando apoiadores contra transição (Foto: Tânia Rêgo, Agência Brasil)
3º ato – Vazamento de áudios revela planejamento de golpe militar, como “Operação Verde e Amarelo”, com envolvimento de Bolsonaro (Foto: Tânia Rêgo, Agência Brasil)
4º ato – Apoiadores invadem Congresso, STF e Planalto em Brasília, ato visto como tentativa de golpe orquestrada por rede bolsonarista (Foto: Antonio Augusto, STF)
5º ato – PF inicia investigações sobre trama golpista, coletando provas de reuniões e comunicações de Bolsonaro com militares (Foto: Reprodução; Redes Sociais)
6º ato – Relatório da PF acusa formalmente Bolsonaro de liderar conspiração para anular eleição e prender autoridades (Foto: Tânia Rêgo, Agência Brasil)
7º ato – STF aceita denúncia contra Bolsonaro e 36 aliados por tentativa de golpe de Estado (Foto: Reprodução)
8º ato – Bolsonaro colocado em prisão domiciliar preventiva durante preparativos para julgamento no STF (Foto: Lula Marques, Agência Brasil)
STF condenou Bolsonaro a 27 anos de prisão por golpe, corrupção e incitação a atos antidemocráticos (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Procedimentos
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF), e recebeu liberação para realizar a cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral no dia 25 de dezembro.
Continua depois da publicidade
No sábado (27), ele passou por um novo procedimento, dessa vez para tratar as crises de soluço frequentes, chamado de bloqueio do nervo frênico. No dia 29 de dezembro, um complemento desse procedimento foi realizado, com o intuito de solucionar de forma definitiva os soluços. O quarto procedimento aconteceu no dia 30.