O estado de saúde do Papa Francisco continua estável, atualizou a sala de imprensa da Santa Sé na tarde desta segunda-feira (10). Com a melhoria do quadro clínico do pontífice, divulgada nos últimos dias pelo Vaticano, os médicos decidiram mudar o prognóstico, que desde o início da hospitalização estava “reservado”.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O termo “prognóstico reservado”, divulgado nos últimos boletins do papa, faz referência a um paciente grave, que precisa de cuidados intensivos e especiais, como informa o Ministério da Saúde.
De acordo com o Vaticano, a melhoria no estado de saúde do papa Francisco, de 88 anos, foi confirmada pelos exames de sangue, a objetividade clínica e a boa resposta à terapia medicamentosa.
“No entanto, tendo em vista a complexidade do quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado na admissão, será necessário continuar o tratamento médico farmacológico em ambiente hospitalar por mais alguns dias”, atualizou o Vaticano na tarde desta segunda.
Continua depois da publicidade
Durante a parte da manhã, Francisco acompanhou os Exercícios Espirituais em conexão com a Sala Paulo VI, depois recebeu a Eucaristia e foi à capela de seu apartamento particular para um momento de oração.
“À tarde, participou novamente dos Exercícios Espirituais da Cúria, acompanhando-os por vídeo. Durante o dia, alternou oração e descanso”, escreveu a sala de imprensa da Santa Sé.
Linha do tempo da internação do papa
Internação do papa Francisco
O papa Francisco foi internado no dia 14 de fevereiro após sentir dificuldade para respirar por vários dias. No hospital, foi diagnosticado como pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana. Ele segue internado desde então, sem previsão de alta.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Ordem direta ou pressão externa? Entenda a transparência inédita do Vaticano com saúde do papa