O Multiparque, em Balneário Camboriú, já tem data para abrir as portas ao público. Será no dia 8 de novembro, conforme anunciado nesta quinta-feira (31) em evento voltado a agências de turismo e imprensa. A estrutura inaugura com atrativos como praia artificial aquecida com direito a ondas e oferecendo também toboáguas para os visitantes mais radicais (veja fotos abaixo).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A obra custou R$ 200 milhões e ainda refletiu na geração de 200 empregos diretos, conta Juliana Tedesco, filha do idealizador do parque. Ela frisa que esse foi o último projeto do pai Julio Tedesco, que pensou a atração com estilo de resort, mas sem deixar de lado a adrenalina. Conhecido como um dos mais conhecidos empreendedores do setor turístico em SC, ele morreu em fevereiro de 2021.
No verão, o Multiparque deve abrir diariamente, das 9h às 18h. Os valores dos ingressos serão divulgados a partir de segunda-feira (4). A ideia é que sejam valores diferentes para alta e baixa temporada. Conforme Juliana, a estrutura erguida na praia do Estaleirinho, com acesso fácil pela BR-101 e também pela rodovia Interpraias, tem capacidade para diariamente 4,5 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
Uma megaestrutura
O parque pode ser dividido em dois. De um lado, as atrações para os mais aventureiros, com três conjuntos de toboáguas com capacidade para mais de uma pessoa simultaneamente. As crianças têm uma estrutura especial, inclusive com brinquedos jorrando água para divertir os menores.
No lado oposto, tem uma piscina aquecida que simula o mar, inclusive com ondas. A altura máxima será de 1,2 metro. Conjuntos de cadeiras serão instalados na “orla” e, no alto da “praia”, haverá um palco para shows. Ali perto os banhistas vão poder comer e beber no bar molhado, também com água quentinha.
Bangalôs exclusivos foram instalados de frente para um espelho d’água. Tudo rodeado de muita vegetação. Os próprios coqueiros que já existiam no terreno foram realocados para contribuir na decoração do local. O espaço ainda terá uma praça de alimentação.
Ah, mas praia pede milho e água de coco, né? Sim, e até esse detalhe foi pensado. Carrinhos vão circular pelo Multiparque com milho, água de coco, picolé e até mesmo churros. Fotos feitas em agosto deste ano, quando a obra estava em fase final, mostram um pouco mais da estrutura (veja abaixo).
Continua depois da publicidade
Leia mais
Quem é o empresário por trás do império dos arranha-céus de Balneário Camboriú
Como é um dia de verão na Praia do Pinho, berço do nudismo no Brasil; veja fotos
Praias agrestes de Balneário Camboriú são paraísos escondidos na badalada Dubai brasileira