Autor do gol do título catarinense do Avaí em Chapecó, o meia Giovanni não permanece no elenco do clube para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador retorna a Belo Horizonte por solicitação do clube mineiro. O contrato estabelecido entre as equipes forçou o Leão da Ilha a devolver o atleta.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O Avaí perde um titular do início da temporada com a saída de Giovanni. O jogador havia sido emprestado pelo Cruzeiro, que agora requer seu retorno após mudança no comando técnico. No acerto entre Leão e Raposa, o clube mineiro ficou com a incumbência de pagar a maior parte do salário do atleta, mas com o direito de exigir a sua volta quando quisesse.
> Avaí encaminha acerto com Jean Cléber, volante que chega do futebol português
Em três meses na Ressacada, Giovanni disputou 17 partidas e anotou dois gols, que foram de grande importância. O primeiro deles veio na vitória sobre o Cascavel, que garantiu a classificação azurra à terceira fase da Copa do Brasil. O segundo gol, anotado na Arena Condá, garantiu o título do Campeonato Catarinense, contra a Chapecoense.
Continua depois da publicidade
O Leão da Ilha perde a primeira peça durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube trabalha no mercado da bola em busca de reforços pontuais, como o volante Jean Cléber, que chegou em Florianópolis para assinar contrato. O atacante Rômulo, retornando de empréstimo, também deve se juntar ao elenco avaiano.
Leia também
> Atacante Rômulo volta ao Brasil e pode reforçar o Avaí na Série B
> Avaí empata com Vila Nova e segue sem vencer na Série B; Leão pede pênalti no último lance
> Avaí tem três jogadores da base convocados para a Seleção Brasileira Sub-15