nsc

Mercado da bola

Meio-campista de Palhoça chega ao Figueirense por empréstimo do Palmeiras

Lincon Júnior, de 21 anos, é o 14º reforço anunciado pelo Furacão para a temporada

12/02/2021 - 09h11 - Atualizada em: 12/02/2021 - 09h18

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Meia Lincon Júnior em ação com a camisa do Palmeiras
Meia Lincon Júnior chega ao Figueirense por empréstimo do Palmeiras
(Foto: )

O caminho entre Palhoça e o Estádio Orlando Scarpelli é curto (mas pode ser lento, a depender da BR-101). A cidade está naturalmente ligada ao Figueirense. É lá que os profissionais do futebol do clube trabalham na maior parte dos dias, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Mas a trajetória do palhocense Lincon Júnior até o Alvinegro teve maior quilometragem do que a conexão Estreito-Pacheco.

> Confira a lista de jogadores que compõem o elenco do Figueirense na pré-temporada

O meio-campista de 21 anos está chegando no Figueira por empréstimo junto ao Palmeiras. O catarinense chegou cedo ao Verdão e cresceu no clube ao lado de revelações como os meias Patrick de Paula e Gabriel Menino e o atacante Gabriel Veron. Sem oportunidades no time principal, ele foi emprestado ao Londrina e ao Jacuipense-BA.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O jovem emprestado pelo Palmeiras é o 14º reforço anunciado pelo Figueirense para a temporada de 2021. Também chegaram os atacantes Marcelo Júnior, Giva, Pedro Maranhão, Blaise e Breno, o meia e lateral Denner, o meia Marllon, os volantes Khevin, Jefferson e Fabrício Bigode, o lateral Crystian e os zagueiros Thiago Tomais e Felipe Gregório.

> Figueirense promove seis jogadores da base para o profissional

Sob o comando do técnico Jorginho, o grupo alvinegro trabalha no CFT do Cambirela visando o início do Campeonato Catarinense. A estreia pelo estadual está marcada para o dia 25 de fevereiro, quando o Figueirense irá visitar o Metropolitano. O jogo será realizado no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.

Leia mais

> Figueirense contrata atacante Breno, vindo do São José-SP

> Goleiro do Figueirense passa por cirurgia e perde início do estadual​​

> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário

Colunistas