nsc
nsc

Lazer

Melhor resort de praia do Brasil é catarinense

Costão do Santinho completa 30 anos e lança programa de atividades soft adventure

09/12/2021 - 13h41 - Atualizada em: 09/12/2021 - 13h57

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Costão é destino de turismo durante todo o ano
Costão é destino de turismo durante todo o ano
(Foto: )

Premiado sete vezes como o melhor resort de praia do Brasil, o Costão do Santinho completa 30 anos em 2021 e lança um programa de atividades de soft adventure. Há décadas, é reconhecido como um destino diferenciado para passar o verão em Florianópolis – seja pela estrutura, gastronomia, benefícios do sistema all in e atrações com eventos diversos. A estrutura é localizada na exuberante praia do Santinho, referência na Ilha de Santa Catarina pelo legado de cinco mil anos de inscrições rupestres.

> Descubra a praia que combina natureza, história e aventura em SC

Os hóspedes podem experimentar iguarias da gastronomia manezinha até a internacional, escolhendo entre as opções dos seis restaurantes disponíveis. No sistema all in, as bebidas também são inclusas, o que atrai muitos visitantes, Além disso, são mais de 9 mil m² em mais de 20 espaços multifuncionais, onde são realizados eventos de todos os tipos, desde corporativos à shows.

Bar molhado do Costão do Santinho
Bar molhado do Costão do Santinho
(Foto: )

O espaço também conta com uma boate, onde um DJ anima as noites de verão. Se a balada não for a escolha ideal, o cliente pode descansar em uma das 53 opções de estética e relaxamento no spa, como massagens, tratamento corporal e facial, hidroterapias e terapias holísticas.

São diversas as opções de suíte: as vilas podem conter até três dormitórios. No Hotel Internacional, que fica mais próximo da praia, estão entre os destaques as suítes luxo, máster e imperial, de onde é possível ouvir o som das ondas do mar quebrando enquanto curte o visual da sacada.

Estrutura diferenciada para aproveitar durante todo o ano

Apesar de ser conhecido em todo o país como um resort de praia, próprio para aproveitar no verão, com o passar dos anos o Costão do Santinho também começou a conquistar público na baixa temporada, através das atrações temáticas, atividades de lazer e shows nacionais.

> Costão do Santinho oferece pacotes especiais para diferentes momentos do ano

Único resort all inclusive do sul do país, o empreendimento busca inovar nos serviços oferecidos e lançou recentemente o Family Adventure, um programa de atividades de soft adventure incorporado na programação regular do resort. A iniciativa disponibiliza aventuras integradas à natureza que qualquer pessoa pode fazer. Tirolesa, arvorismo, escalada, mergulho, caiaque, surf, stand up paddle e sandboard estão entre as atividades.

Além disso, o resort possui um forte compromisso com a responsabilidade ambiental e cultural. No RPPN Morro das Aranhas, uma das maiores Reservas Particulares do Patrimônio Natural em área urbana do país, o Costão do Santinho investe em conservação, pesquisa e educação ambiental, sendo que novas espécies de animais e plantas foram encontrados e catalogados na reserva.

O Costão ainda atua para manter viva e forte a tradição da pesca artesanal da tainha em Florianópolis, cedendo espaço e insumos para a colônia de pescadores locais no período da pesca e comprando boa parte do que é capturado. E a história e cultura dos povos sambaquis, índios carijós e açorianos, estão presentes em nossa arquitetura, culinária e histórias que contamos aos hóspedes.

> Costão do Santinho é lugar ideal para viver momentos inesquecíveis

Neste ano, com a atuação de 900 colaboradores, o Costão completa 30 anos como referência em destino turístico no sul do país, atraindo turistas do sul, sudeste, centro-oeste, Argentina e Chile.

Quer conhecer a estrutura e as acomodações disponíveis no Costão do Santinho Resort? Acesse o site e confira!

Leia também

Turismo sustentável: Conheça as ações de preservação ambiental do Costão do Santinho

Muito além do verão: Costão do Santinho tem opções de diversão o ano todo

Colunistas