Conhecido como “mendigato”, Rafael Nunes da Silva ficou famoso depois que uma foto dele em frente à Catedral Basílica de Curitiba viralizou no Facebook, em 2012. Ele estava desaparecido há seis meses no Rio de Janeiro e foi encontrado no último sábado (19). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Conheça a história do “mendigato”
O homem ficou famoso por uma foto tirada por uma turista que estava em Curitiba. Na época, ela contou que foi o próprio Rafael que pediu pela foto porque queria ficar famoso “na rádio”.
Na publicação que viralizou, a mulher contou que não poderia atender o pedido como ele queria, mas que conseguiria deixá-lo famoso entre os amigos dela. A publicação passou de 40 mil compartilhamentos.
Na época, a mãe de Rafael, Edith Claurence Silva, contou ao g1 que ele chegou a trabalhar como modelo e teve contrato com uma agência entre 2003 e 2004, mas abandonou tudo por conta do crack.
Continua depois da publicidade
Em 2013, Rafael começou a namorar com a jornalista Clarissa Couto, se mudou para o Rio e voltou a ser modelo. Eles casaram, mas hoje estão separados.
Em 2014, eles tiveram o primeiro filho, hoje com 8 anos. Além do menino, também tiveram uma filha, atualmente com 4 anos.
Rafael foi encontrado no Rio de Janeiro
Rafael foi levado à 5ª Delegacia Policial (Mem de Sá), após ser encontrado no Rio de Janeiro. A ex-esposa, Clarissa, o procurava desde fevereiro. Uma imagem dele chegou a ser divulgada pelo Disque Denúncia de pessoas desaparecidas.
Depois que Rafael foi encontrado no RJ, ele revelou aos policiais que sente saudade das crianças e que gostaria de reencontrá-los.
Continua depois da publicidade
Os policiais contaram que tentaram contato, mas não conseguiram falar com nenhum familiar dele. No mesmo dia, o homem optou por voltar para as ruas.
A ex contou que apesar de não ter conseguido encontrá-lo a tempo, sentiu conforto em saber que ele está bem.
Ao g1 Rio de Janeiro, a jornalista falou que continuará buscando por ele e cogita pedir na Justiça para que Rafael seja internado compulsoriamente.
Leia também
Maurício Kubrusly, repórter diagnosticado com demência, recebe homenagem da Globo
Gata e filhotes sobrevivem a incêndio e são resgatados entre escombros no Oeste de SC
Nova passarela “estreia” em praia de Santa Catarina