nsc
santa

Cultura

Menina de Blumenau faz sucesso na internet com vídeos tocando gaita e soma 100 mil inscritos

Malu tem vídeos com mais de dois milhões de acessos

19/09/2021 - 15h00 - Atualizada em: 19/09/2021 - 17h53

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Menina já tocou ao lado de grandes nomes da música
Menina já tocou ao lado de grandes nomes da música
(Foto: )

Uma catarinense de apenas 11 anos está fazendo sucesso na internet com vídeos de música. Natural de Blumenau, Maria Luiza tem mais de 100 mil inscritos no Youtube cativados pelo talento dela na gaita e também na voz. Em algumas publicações alcançou mais de dois milhões de visualizações. Apesar da pouca idade, já teve a alegria de tocar e cantar com grupos que tem como ídolos.

> Receba notícias de Blumenau por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Maria Luiza na internet é Malu Gaiteira. A menina meiga estudante do 5º ano do ensino fundamental sonha em seguir carreira com a música. Ela conta ter sido criada com o pai e o irmão mais velho tocando acordeon, daí veio a paixão. Começou a tocar quando tinha só seis anos. As fotos mostram a menina pequenina se aventurando nas primeiras apresentações públicas.

De lá para cá, não parou mais. Hoje se divide entre a rotina na escola, onde as aulas de Educação Física são as preferidas, com as aulas semanais de sanfona. Aliás, tem o melhor professor que se pode imaginar: Gustavo Almeida, considerado o melhor tocador de acordeon do mundo.

— Eu toco duas horas todo dia de manhã e, se dá um tempinho, toco de noite, depois da escola — conta a menina.

Embora ainda bem nova, já teve a oportunidade de subir ao palco com grandes ídolos. Malu conta entusiasmada sobre a experiência de estar ao lado de Os Monarcas, Os Serranos e também com o filho e o neto de Teixeirinha. O álbum está repleto de registros destes momentos. Em uma das imagens ela aparece ao lado da piscina em formato de cuia da casa do Teixeirinha.

Atualmente, a menina tem 106 mil inscritos no canal do Youtube. Um número motivo de comemoração, porque trilhou um longo caminho até ali.

— Me surpreende, porque quando a gente começou tinha passado uns dois, três meses e não chegava nem em mil inscritos. Eu ia para escola e nem pensava direito na prova, ficava imaginando que música ia começar a gravar para o canal – relembra.

Malu tem mais de 300 vídeos publicados. Com o sucesso de Gilberto Gil, Esperando na Janela, a jovem gaiteira teve mais de dois milhões de acessos. Com Moreninha Linda e Menino da Porteira fez mais um milhão de visualizações cada. O lançamento mais recente saiu neste mês e com direito a música feita especialmente para ela (vídeo abaixo). Gaiteira Catarinense foi escrita por William Hengen, gaiteiro da banda Os Serranos, e tem até videoclipe com ela tocando em vários locais do Estado.

O desejo de Maria Luiza é correr o Brasil cantando e quem sabe até o mundo. Nesse caminho espera conhecer artistas que admira, como Michel Teló.

— Às vezes eu sonho de noite que algum dia eu vou estar fazendo um show – conta.

Leia também

> Jovem de Timbó faz sucesso nas redes sociais ao falar da vida na cidade pequena

> Galinha vira animal de estimação e ganha perfil nas redes sociais, em Blumenau

> Quem são os 10 maiores influenciadores digitais de Santa Catarina em 2021

Colunistas