nsc
hora_de_sc

INFLUENCERS

Quem são os 10 maiores influenciadores digitais de Santa Catarina em 2021

Sucesso na internet, eles são referência para os seguidores no Estado e no Brasil

15/07/2021 - 13h27

Compartilhe

Por Giulia Machado
Categorias selecionadas vão de jogos até moda
Categorias selecionadas vão de jogos até moda
(Foto: )

Você acompanha os influenciadores digitais? Sabe quem são os mais... Influentes? Na profissão que ganhou espaço nos últimos anos, esse tipo de trabalho repercute principalmente por figuras antes desconhecidas surgirem como referências para seguidores — seja com o compartilhamento de dicas ou de opiniões.

Mas em SC, quem são os mais influentes? O Prêmio iBest elencou os 10 principais que você, leitor, confere abaixo:

> Acesse para receber notícias de Santa Catarina por WhatsApp

Bruna Olivo

Cofundadora da marca Lança Perfume, Bruna faz sucesso nas redes sociais com fotos de looks e dicas de moda. Com perfil verificado no Instagram, soma 416 mil seguidores na rede.

Bruna Olivo
Bruna Olivo
(Foto: )

> Programa das Minas pergunta: e se o Instagram acabasse amanhã? Ouça;

Cláudia Müller (Plantando por Aí)

O canal do YouTube Plantando por Aí, que possui mais de 400 mil inscritos, dá dicas de plantação e jardinagem e mostra belezas naturais do Estado. Já a conta do Instagram conta histórias de pessoas que transformaram a vida através da natureza, assim como a dona, Cláudia Müller.

Cláudia Müller
Cláudia Müller
(Foto: )

Gabriela Zamboni

Com quase 1 milhão de inscritos no canal do YouTube, a influenciadora Gabriela Zamboni mostra a rotina e a vida com as filhas, além de compartilhar receitas e dicas.

Gabriela Zamboni
Gabriela Zamboni
(Foto: )

Izabela Santana

A joinvilense Izabela Santana soma quase 500 mil inscritos no canal do Youtube, em que publica vídeos de ASMR, sigla da língua inglesa que em tradução livre significa Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, e que é um método que gera sensação prazerosa ao ouvir determinados sons, com o objetivo de promover o sono, concentração ou calma.

Izabela Santana
Izabela Santana
(Foto: )

> "Isso é ser rica?": Val Marchiori zomba de Juliette e pede desculpas após resposta

Janaína Taffarel

A youtuber acumula 5,38 milhões de inscritos no canal e 1,4 milhão no Instagram. Nas redes, ela compartilha dicas de beleza, autocuidado, maquiagem e moda.

Janaína Taffarel
Janaína Taffarel
(Foto: )

João Sampaio (flakespower)

João Sampaio é um atleta de e-sports — ou esportes eletrônicos — patrocinado pela Red Bull, que alcançou a marca de 6 milhões de inscritos no canal do YouTube, onde posta os vídeos dos jogos. 

João Sampaio (flakespower)
João Sampaio (flakespower)
(Foto: )

Jobson Amancio

O único influenciador da lista com conteúdo totalmente voltado para a culinária, Jobson, que vive em Florianópolis, divide com os seguidores receitas práticas que vão do doce ao salgado.

Jobson Amancio
Jobson Amancio
(Foto: )

Louie Ponto

Louie cria conteúdo para o YouTube desde 2005 sobre comportamento e temas voltados ao universo LGBTQIA+, somando mais de 600 mil inscritos na rede. De Florianópolis, o canal de Louie tem reconhecimento nacional e ela atua como embaixadora de uma marca de shampoos.

Louie Ponto
Louie Ponto
(Foto: )

> Miley Cyrus lamenta morte de fã brasileiro e fala sobre homofobia

Lucas Alves (Lucas Vlogs)

Com conteúdo voltado ao humor e ligado ao funk, Lucas tem 3,7 milhões de inscritos no canal do YouTube.

Lucas Alves (Lucas Vlogs)
Lucas Alves (Lucas Vlogs)
(Foto: )

Maicon Küster

Também com conteúdo voltado ao humor, Maicon produz vídeos para o YouTube, onde possui mais de 3 milhões de inscritos.

Maicon Küster
Maicon Küster
(Foto: )

Para escolher qual desses influenciadores é o melhor do Brasil, o iBest abriu uma votação on-line, que acontece até o dia 29 de agosto. Para votar, clique aqui.

> Felipe Neto diz que perdeu R$ 17,7 mil com YouTube fora do ar por duas horas

O que é um influenciador digital

O influenciador digital cria conteúdo para a internet com dicas de beleza, lifestyle, música, entre outros, e compartilha opiniões sobre produtos ou serviços, atuando como um canal entre a marca e o interessado em adquirir um produto. É dessa forma que ele monetiza o trabalho digital.

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Obstrução intestinal de Bolsonaro rende memes na internet; veja

Meteoro explode ao entrar no céu em Santa Catarina; veja vídeo

Spotify e Deezer excluem todas as músicas do DJ Ivis de suas playlists

Túnel subaquático vai ligar Itajaí a Navegantes e passará por baixo dos navios

Colunistas