Após passar três dias internado, Matheus Eduardo da Costa, de apenas 12 anos, teve a morte confirmada nesta sexta-feira (12). O adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória após se engasgar enquanto comia pipoca em casa, na cidade de Massaranduba, na última terça-feira (9). Desde então, estava internado na UTI de um hospital de Jaraguá do Sul e respirando com a ajuda de aparelhos.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, a mãe do menino lamentou a tragédia, após diversas publicações em que pedia que um milagre acontecesse na vida de seu filho. “O não de Deus dói”, disse. Familiares e amigos também expressaram os sentimentos sobre a partida precoce de Matheus: “Que Deus possa confortar você e sua família por essa perda tão grande. Não imagino a dor que você deve estar sentindo”, comentou uma conhecida no post da mãe.

Veja fotos

Matheus havia completado 12 anos no dia 3 de julho. Em uma publicação, sua mãe brincou com o termo “pré-adolescente” que ele sempre citava. Ela ainda agradeceu por todos os momentos vividos ao lado do primogênito da família.

“Um bebezinho apressadinho que não quis esperar até os nove meses para encontrar com a mamãe e veio antes. Tão pequeno, frágil, mas tão forte […] Te amo além dessa vida, depois da eternidade […] meu menino de ouro”, disse à época.

Relembre caso

O menino se engasgou na noite de terça-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Massaranduba, a própria família socorreu Matheus e o levou até o pronto atendimento da cidade. Os bombeiros auxiliaram na condução do adolescente até o Hospital Jaraguá, no município vizinho.

Continua depois da publicidade

A mãe do menino contou que ele foi internado em estado grave e estava entubado, respirando com a ajuda de aparelhos. Nas redes sociais, familiares pediram orações para o pré-adolescente.

Leia também

Autor da chacina em Joinville tinha histórico de violência intensa: “Extremamente controlador”

Irmão que tentou se vingar é condenado por dupla tentativa de homicídio em Schroeder

Chacina em Joinville: única sobrevivente passa por cirurgia e tem estado de saúde atualizado