Um menino de três anos morreu afogado após cair no açude da casa da avó, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. O Samu chegou a prestar socorro e levou o pequeno ainda com vida ao hospital. Por cerca de uma hora, as equipes médicas trabalharam para reanimá-lo, mas Pietro Henrique Montibeller Alves não resistiu.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O caso é considerado pela Polícia Militar como morte acidental e aconteceu na quinta-feira (13) à tarde. A mãe contou que estava lavando roupas enquanto o filho brincava com os cachorros. De repente, ela sentiu salta do menino e começou as buscas desesperada junto com a avó da criança. Encontraram Pietro caído no açude em frente à casa.
A mãe tirou o filho da água e um vizinho chamou o socorro. O Samu tentou reanimar o menino por cerca de 50 minutos e conseguiu levá-lo ainda com vida ao Hospital Maicé, onde passou por procedimentos por mais 10 minutos, porém não resistiu. Pietro estava prestes a completar quatro anos de vida.
Por se tratar de morte não natural, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram até o local do acidente. O menino foi enterrado na tarde desta sexta-feira (14).
Continua depois da publicidade
Leia também
Mulher é presa suspeita de tentar matar cliente em SC e ainda cobrar R$ 100
Esquema de segurança da Oktoberfest Blumenau leva dois foragidos à cadeia