Menino encontrado morto em trilha teria caído de pinheiro após se assustar com barulho de tiro

Caso aconteceu no último sábado, em Caçador

Compartilhe:

Polícia tenta identificar o autor dos disparos (Foto: Nathan Neumann / Arquivo)

A Polícia Civil segue com as investigações sobre a morte de um adolescente de 12 anos em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. A hipótese é de que ele tenha caído de um pinheiro após se assustar com o barulho de tiros. 

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No último sábado (9), um trilheiro passava pela rua Abílio Viero, em uma área de mata, quando viu o corpo do menino. Leonardo Ribas Albuquerque tinha um ferimento na cabeça, segundo os bombeiros voluntários. 

Continua após a publicidade

Segundo o delegado Marcelo Colaço, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Caçador, a investigação identificou que outro menor idade estava com o adolescente no dia. Em depoimento, ele disse que os dois foram até o local para colher pinhão. 

Porém, enquanto Leonardo estava no pinheiro, os dois ouviram barulho de tiros. Com isso, a criança fugiu do local. A suspeita é de que, por conta dos disparos, a vítima tenha se desequilibrado e caído da árvore. 

Ainda segundo o delegado, testemunhas confirmaram que ouviram os disparos na manhã de sábado e que isso é comum na região. 

Agora, a polícia tenta identificar o autor dos disparos. 

Continua após a publicidade

Leia também: 

Mulher é agredida por companheiro após flagrar ele com amante em Brusque

Andaime se rompe, e homem cai de altura de 20 metros em Lages

Continua após a publicidade

Andarilho acusado de zoofilia contra cachorra é preso em Itapema