nsc

publicidade

30M

Mesmo com chuva, estudantes protestam em Blumenau contra cortes na educação 

Manifestantes saíram em caminhada pela Rua XV de Novembro gritando palavras de ordem contra o contingenciamento dos recursos do Ministério da Educação

30/05/2019 - 19h15

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
manifestacao-blumenau-corte-na-educacao
Manifestantes saíram em caminhada pela Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau

Após a manifestação que reuniu centenas de pessoas em 15 de maio, Blumenau teve outro protesto contra o bloqueio de verbas da educação na tarde desta quinta-feira (30). Apesar da chuva, estudantes e professores marcaram presença e se reuniram por volta das 14h na praça Doutor Hermann Blumenau, no Centro do município.

Os manifestantes saíram em caminhada pela Rua XV de Novembro carregando cartazes e faixas e também gritando palavras de ordem contra o contingenciamento dos recursos do Ministério da Educação. Acompanhados por um carro de som, seguiram até a Prefeitura de Blumenau, onde encerraram o movimento.

A maior parte dos manifestantes eram estudantes e professores dos centros de ensino federais, como da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e do Instituto Federal Catarinense (IFC). Além disso, alunos da Universidade Regional de Blumenau (Furb) também acompanharam o protesto.

A Polícia Militar não esteve no protesto e, portanto, não informou estimativa de quantas pessoas estavam no local. Os agentes da Guarda Municipal acompanharam os manifestantes e orientaram o trânsito no local, mas não fizeram levantamento de público.

* Com informações de Maurício Cattani, da NSC TV.

Deixe seu comentário:

publicidade