A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou na noite desta sexta-feira (11) uma captura de tela de uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que permanece internado no Hospital Rio Grande, em Natal, no Rio Grande do Norte, após passar mal enquanto cumpria agenda do partido no interior do estado. Bolsonaro está se alimentando por uma sonda nasogástrica e ainda não tem previsão de alta.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Na foto, Michelle escreveu que a “vida nunca mais foi a mesma depois do fatídico 6 de setembro de 2018”, em referência à data em que Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante ato público de campanha. Ele precisou ser operado e desenvolveu quadro de obstrução intestinal após a facada.
“Para alguns, desprovidos de inteligência e bom senso, tudo não passou de uma farsa, por ele ter tido hemorragia interna — chegando ao ponto de desacreditar até mesmo a equipe médica que prestou os primeiros socorros em Minas Gerais”, continuou na legenda da postagem.
Michelle também agradeceu as orações e o carinhos “de todos os brasileiros de bem do nosso amado
Brasil”. A ex-primeira-dama completou a mensagem dizendo que “venceremos mais essa, meu galego!”.
Continua depois da publicidade
Quadro “inspira cuidado”
Bolsonaro precisou ser encaminhado com urgência para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra na cidade de Santa Cruz após sentir fortes dores na região em que foi esfaqueado em 2018. Às 11h15min, ele deu entrada no hospital de Natal, após ser removido de helicóptero.
Bolsonaro está com um quadro de distensão abdominal e dor, mas com sinais vitais estáveis. Ele recebe hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e continua realizando exames laboratoriais complementares. O ex-presidente ainda vai fazer exames de imagem para “melhor avaliação do quadro clínico”.
No boletim médico divulgado ainda na sexta-feira, o médico Élio Barreto afirmou que o quadro de Jair Bolsonaro “inspira cuidado, mas não apresenta sinais de maiores gravidades no momento”. Ele continuará internado em Natal “por opção da família”, segundo o comunicado.
Visita ao Rio Grande do Norte
O ex-presidente estava em viagem para fortalecer a presença do partido no Norte do país, fruto do projeto “Rota 22”, com diversas visitas pela região, que começaram pelo Rio Grande do Norte. Ao longo do dia, ele faria visitas por mais três cidades do interior do estado, mas a agenda foi cancelada.
Continua depois da publicidade
Veja fotos das visitas
Leia mais
Bolsonaro poderá passar por nova cirurgia, diz médico: “Intestino completamente paralisado”