Michelle Bolsonaro criticou a postura do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após Jair Bolsonaro (PL) cair e bater a cabeça na prisão na Polícia Federal (PF). A ex-primeira-dama também pediu por orações ao marido e informou que eles aguardam a liberação para que o político passe pelos exames.

Continua depois da publicidade

“Em casa. Em oração pela noite do meu esposo. Só Deus para protegê-lo e guardar a sua vida. Já que, na prática, o socorro emergencial fica apenas na teoria. Seguimos aguardando das autoridades competentes e responsáveis por sua segurança e integridade física a liberação para que ele possa realizar os exames”, escreveu Michelle em uma postagem feita nas redes sociais na noite de terça-feira (6).

Em entrevista ao O Globo, a ex-primeira-dama afirmou que a saúde de Bolsonaro está “nas mãos” da Procuradoria-Geral da República (PGR).

— Nós fizemos novamente [o pedido de exames], estava no hospital aguardando ele. Nós ficamos quase três horas no estacionamento [do hospital], retornamos para cá [Polícia Federal] e vimos que ele [Alexandre de Moraes] encaminhou essa petição para a PGR. Então a saúde e a vida do meu marido estão nas mãos da PGR — disse.

A fala de Michelle foi feita após Moraes rejeitar o pedido da defesa do ex-presidente para que ele fosse levado ao hospital a fim de passar por exames. Segundo o ministro, não há indicação médica que justifique encaminhamento hospitalar urgente.

Continua depois da publicidade

A defesa, então, apresentou um novo pedido médico solicitando a realização de tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, além de um eletroencefalograma, exame utilizado para avaliar a atividade elétrica do cérebro.

Moraes determinou a intimação da PGR para que se manifeste sobre o caso.

Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro

Entenda o quadro de saúde de Bolsonaro

Bolsonaro caiu durante a madrugada de terça-feira, enquanto dormia, e bateu a cabeça em um móvel da cela na PF. A informação foi compartilhada por Michelle Bolsonaro nas redes sociais.

“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita. Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros. Só Deus”, escreveu ela nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Segundo o cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro caiu na cela após se sentir mal e teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. De acordo com a TV Globo, o ex-presidente não chegou a pedir ajuda aos agentes da Polícia Federal logo após a queda.