Milhares de torcedores receberam a seleção francesa na noite desta segunda-feira na Praça da Concórdia, no centro de Paris, um dia depois da derrota da equipe na final da Copa do Mundo para a Argentina, em Doha.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Os jogadores e o técnico Didier Deschamps apareceram na sacada do hotel Crillon para saudar os torcedores que ondeavam bandeiras da França e agradeciam aos ‘Bleus’. O avião que trouxe a delegação do Catar tinha chegado no final da tarde ao aeroporto de Roissy.

O atacante Olivier Giroud falou na emblemática praça à televisão francesa TF1.

— Temos que desfrutar estes momentos, saboreá-los. É simplesmente uma felicidade, apesar de tudo. Daremos um forte abraço e sairemos de férias, carregar as baterias porque tem uma segunda parte da temporada para jogar — disse.

Continua depois da publicidade

O também atacante Marcus Thuram foi outro que tomou a palavra: “Sabíamos antes do jogo que milhões de franceses estariam nos assistindo. Infelizmente não conseguimos ganhar, mas com certeza estão orgulhosos de nós e isso é o mais importante”.

Seleção argentina é recebida por multidão em Buenos Aires; veja fotos

— Tinha que estar aqui, agradecer aos ‘Bleus’ por tudo o que fizeram até agora — confessa Sandrine Djellas, torcedora de 53 anos, com as cores da bandeira francesa pintadas no rosto.

— Estar reunido aqui com todo mundo é minha maneira de dar força — disse Cheick Touré, estudante de 16 anos.

Ao descer do avião, o técnico Deschamps esboçou um sorriso, assim como Giroud, que usava um colar de flores azul, branco e vermelho no pescoço.

Continua depois da publicidade

Leia também

Foto de Messi campeão da Copa se torna a mais curtida da história de rede social

Catar teve terceiro maior público de uma Copa do Mundo, atrás de Estados Unidos e Brasil

Destaques do NSC Total