
Sobrevivente
Sargento estava preso a um fio de energia desencapado que encostou enquanto rebocava uma parede em um sítio de difícil acesso
Um sargento da reserva da Polícia Militar de SC, de 53 anos, precisou ser intubado com urgência após sofrer um choque elétrico por mais de 20 minutos na tarde desta quarta-feira (23) em um sítio de Siderópolis, no Sul catarinense. As equipes dos serviços Aereopolicial (Saer) e Aeromédico (Sarasul) da Polícia Civil auxiliaram no resgate.
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Cão é salvo após ser quase enforcado por corrente, e dona é presa por maus-tratos em SC
Segundo informações da Saer/Sarasul, a central do Samu pediu apoio às equipes aéreas porque o local onde o sargento estava era de difícil acesso e o militar continuava sob descarga elétrica.
Quando as equipes chegaram, encontraram o homem preso a um fio de energia desencapado que havia encostado com uma régua de alumínio enquanto rebocava uma parede da casa. A reportagem questionou a voltagem da descarga elétrica, mas os socorristas não souberam precisar a informação, embora acreditem ser 220 volts.
O fornecimento de energia foi interrompido com a chegada das equipes de resgate, depois de mais de 20 minutos que o PM passou recebendo a descarga. A vítima precisou ser intubada para que conseguisse respirar e foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma.
Integrante de facção é preso em Florianópolis após mandar matar agente penal no Pará
Uma guarnição da PM também prestou ajuda e o estado de saúde do sargento, segundo a Saer/Sarasul, é estável. Não há informações sobre quem acionou a central da Samu e se havia alguém com a vítima no momento do acidente.
STF declara Moro parcial em caso de Lula
Ricardo Salles deixa cargo de ministro do Meio Ambiente
Homem confundido com Lázaro Barbosa é espancado e fica sem ajuda
Homem tenta invadir chácara e troca tiros com caseiro; polícia apura se era Lázaro Barbosa