nsc
santa

Saúde

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve visitar Blumenau neste mês

Queiroga pretende conhecer a central de vacinação, ambulatório Covid e dois hospitais da cidade

07/07/2021 - 09h22 - Atualizada em: 07/07/2021 - 12h07

Compartilhe

Por Giulia Machado
Marcelo Queiroga assumiu o Ministério da Saúde em março
Marcelo Queiroga assumiu o Ministério da Saúde em março
(Foto: )

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve visitar Blumenau até o final deste mês. A informação foi repassada ao prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) pela deputada federal Ângela Amin (PP) durante a viagem a Brasília, nessa terça-feira (6). Segundo a deputada, o objetivo da visita é conhecer o modelo de enfrentamento à pandemia adotado pela cidade, que seria um dos melhores do país.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O ministro deve visitar a central de vacinação e o ambulatório para casos suspeitos de Covid-19 na Vila Germânica e os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel.

> Veja a etapa de vacinação da Covid-19 em Blumenau

Hildebrandt em Brasília

Em Brasília desde segunda-feira (5), Mário Hildebrandt deve seguir na capital brasileira cumprindo agenda até esta quarta (7), acompanhado do presidente da Câmara, Egídio Beckhauser, do vereador Alexandre Matias, e dos secretários de Gestão Governamental, Paulo Costa, e do Turismo, Marcelo Greuel.

> Prefeito de Blumenau: “Votei em Bolsonaro, mas estamos esquecidos pelo governo federal”

Como divulgado pela colunista do Santa, Evandro de Assis, um dos objetivos da viagem é liberar repasses federais a obras já contempladas no orçamento da União, como a Prainha e as reformas do Arquivo Histórico e da Biblioteca Fritz Müller, além de buscar apoio para municipalizar o Complexo Esportivo do Sesi.

Entre os compromissos estão reuniões junto ao Ministério da Educação, Ministério do Turismo e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

*Sob supervisão de Bianca Bertoli.

Colunistas