Ministro da Saúde Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19

É o segundo caso de coronavírus na comitiva brasileira que participa da assembleia da ONU, em Nova York

Compartilhe:

Queiroga é ministro da Saúde desde março deste ano (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. A informação foi publicada na noite desta terça-feira (21), no site da emissora CNN Brasil. O colunista do Metrópoles, parceiro do NSC Total, Guilherme Amado, também confirmou o diagnóstico do ministro. Até as 21h50min, Queiroga ainda não havia se manifestado ou confirmado a informação.

Continua após a publicidade

Tornado parte árvores ao meio em cidade do Oeste de SC

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Continua após a publicidade

Queiroga está em Nova York, onde acompanha o presidente Jair Bolsonaro na 76ª Assembleia Geral da ONU. 

Na segunda-feira, o ministro se envolveu em polêmica depois que fez um gesto obsceno para manifestantes que protestavam contra Bolsonaro durante a viagem da comitiva presidencial aos Estados Unidos.

Segundo a publicação da CNN Brasil, Queiroga estaria bem e teria dito ter usado máscara durante toda a participação no evento da ONU. Em razão do fato, diplomatas brasileiros não devem estar presentes nas reuniões da ONU até sexta-feira. 

É o segundo caso de Covid-19 na comitiva brasileira que participa da assembleia da ONU em Nova Iorque. No sábado, um assessor de alto escalão testou positivo para a doença.

Continua após a publicidade

Na semana passada, Queiroga recomendou a suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Ele disse que tomou a decisão depois de uma conversa com o presidente Bolsonaro.

Leia também

Opinião: Bolsonaro mente na ONU e cria mitos sobre o próprio governo

Continua após a publicidade

Falta de insumos no país afeta pacientes com câncer em SC

Casal intubado ao mesmo tempo vence Covid-19 e reencontra irmãos criados por eles em SC