O ministro Márcio França, responsável pela pasta de Micro e Pequenas Empresas no Governo Federal, deve vir a Joinville em junho para participar da Expogestão 2024. O evento, que anualmente reúne executivos, empresários e gestores de empresas brasileiras, contará com um painel para debater os desafios do empreendedorismo, focando principalmente nos avanços da reforma tributária.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O convite partiu de um projeto lançado pelo Sindilojas em parceria com o Sebrae e o Sindicato dos Comerciários de Joinville, batizado de Joinsummit, que periodicamente deve promover painéis que abordam temas como vendas, inovação e estratégias aos comerciantes. Em entrevista à CBN Joinville nesta quarta-feira (22), o presidente do Sindilojas, Carlos Grendene, explicou a temática do painel.

— O Joinsummit é um evento que vai tratar de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Vamos discutir os principais temas do empresariado e dos trabalhadores brasileiros, como a reforma tributária. Nossos associados têm dúvidas recorrentes em relação às alíquotas do Simples Nacional, lucro real e lucro presumido — afirmou Grendene.

Continua depois da publicidade

Márcio França foi convidado a participar do painel Joinsummit para a manhã de 26 de junho, segundo dia de Expogestão, que ocorrerá no complexo da Expoville. França foi governador de São Paulo quando Geraldo Alckmin (PSB) deixou o posto para concorrer à Presidência nas eleições de 2018. Depois, ocupou durante quatro meses a cadeira de ministro de Portos e Aeroportos em 2023, mas em dezembro tornou-se ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, aceitando convite do presidente Lula (PT) em reforma ministerial no Governo Federal.

Leia também

Parque Via Verde em Jaraguá do Sul se destaca como área alagável para prevenção de enchente

Saiba como será realizada a duplicação de trecho na Avenida Santos Dumont em Joinville

Novo asfalto da Rua Urussanga ganha forma em Joinville; veja fotos

Destaques do NSC Total