O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), assistiu a um filme de pancadaria para se preparar para o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado, que teve início nesta terça-feira (2). As informações são do blog do Octavio Guedes, do g1.

Continua depois da publicidade

De acordo com o jornalista, que estava no mesmo avião que o ministro, Fux teria assistido um filme com “muitas pancadas, carros batendo, gente socando um ao outro” durante o voo do Rio de Janeiro para Brasília.

O integrante da Primeira Turma do STF é praticante da arte marcial jiu-jitsu e chegou a dar aula no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O ministro já declarou o seu amor pela luta em entrevista à GloboNews.

Quem são os réus

Julgamento de Bolsonaro começou nesta terça-feira

O julgamento de Bolsonaro e outros sete réus do chamado “núcleo crucial” da trama golpista começou nesta terça-feira e deve se estender por outras cinco datas já reservadas pelo STF: 3, 9, 10 e 12 de setembro.

Os primeiros dias devem ser dedicados à leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes, à sustentação oral do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que terá até duas horas para falar, e dos advogados dos oito réus, incluindo a defesa de Bolsonaro, cada um com até uma hora para manifestação.

Continua depois da publicidade

Depois disso, o ministro Alexandre de Moraes deve apresentar a proposta de voto, em que irá pedir a condenação ou absolvição dos réus. Os demais ministros da Primeira Turma votam na sequência, em ordem de antiguidade no tribunal: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, que fecha o julgamento por ser presidente da Turma.

Leia mais

Bolsonaro fez oração, recebeu aliados e almoçou feijão na véspera do julgamento no STF