Conforto e praticidade, composições em camadas, tons terrosos, modelagens diferenciadas e acessórios foram pontos de destaque das coleções das Semanas de Moda masculinas realizadas neste ano, com as tendências para outono e inverno.

Continua depois da publicidade

> As tendências da moda para a temporada outono/inverno 2022

Em Milão e Paris, as marcas mantiveram algumas trends dos anos anteriores. Mesmo com a diminuição da preocupação com a pandemia, os looks comfy ainda estão em alta. Mas, além dos moletons, o ano deve ser marcado pelas calças cargo e não apenas jaquetas puff, mas até bermudas com esse tipo de enchimento conhecido em países mais frios, principalmente onde há neve.

Para os looks monocromáticos – ou que contemplem combinação de tons da mesma cor – foram escolhidos tons de marrons, caramelo, beges e verdes. O neon e o color block, que vem sendo revisitado nas passarelas nos últimos anos, chega à moda masculina.

Para os trajes um pouco mais formais, trench coats de cores mais sóbrias foram apresentados por algumas marcas referência, assim como verdes de baixa vibração, alinhados à cachecóis e suéteres – composição perfeita para uma viagem a regiões mais frias do país ou uma reunião de negócios em pleno inverno.

Continua depois da publicidade

 colisão
Peças da nova coleção da Colisão (Foto: Colisão)

Das passarelas ao passeio no inverno

As marcas brasileiras, atentas às referências internacionais, trazem destaques da moda europeia para as vitrines e residências locais. A expectativa para este ano é de um outono seco e com temperaturas tipicamente mais baixas devido ao fenômeno meteorológico La Niña. Por isso, logo vai chegar o momento de renovar as peças do armário.

Para a marca catarinense Colisão, a principal inspiração da coleção outono/inverno foi a natureza, com peças utilitárias, funcionais, confortáveis e cheias de estilo, ideais para explorar o universo de belezas naturais que existe no Brasil.

– Trouxemos os benefícios que temos ao viver com simplicidade, chamamos esse mood de Into The Wild. Destacamos esse cenário que está sendo uma fuga do nosso cotidiano. Sair do caos e aproveitar bons momentos ao ar livre se tornou uma necessidade para as pessoas – detalha Maikon Bonetti, estilista da companhia.

colisão
Peças da nova coleção da Colisão (Foto: Colisão)

De acordo com o estilista, as principais cores da estação são os tons de verde, que remetem ao mood Into The Wild e o neon continua forte na estação, se destacando no ranking de vendas.

Continua depois da publicidade

– Termocolantes emborrachados e bordados grandes são técnicas que continuam em alta e voltam nesta estação. Materiais que remetem ao utilitarismo, como bolso cargo, aviamentos refletivos também marcam presença nessa coleção. E nossas Camisas Polo, que são um dos nossos carros chefes aparecem com novas retilíneas, valorizando ainda mais a peça. Além de muitos outros detalhes, que vocês podem conferir em nossas redes sociais – reforça Bonetti.

Inovação e sustentabilidade em foco

A Colisão, marca de Indaial com foco no mercado têxtil e moda masculina, surpreende os clientes com peças que promovem o conforto, sem descuidar do estilo. Desde 1998, veste homens que priorizam uma moda casual e urbana, com ampla rede de varejistas em todo o país, atendidos por uma equipe de mais de 1,5 mil colaboradores diretos e indiretos. Com produção mensal de mais de 500 mil peças, a rede de clientes chega a 6000 lojas.

De acordo com o estilista responsável pelas coleções, a Colisão está sempre de olho nas inovações, e em relação à sustentabilidade não é diferente.

– Os tags comerciais das nossas peças já são de papel sustentável há mais de cinco anos, nossas impressões internas, quando necessárias, também são feitas em papel reciclado. E na coleção continuamos com um mix de peças com malha e botões reciclados das garrafas pets, temos botões de sobras de madeira, que antes eram queimadas – completa Bonetti.

Continua depois da publicidade

Acompanhe a Colisão nas redes sociais @colisaothebrand

Leia também

Como as referências das passarelas chegam a Santa Catarina

Concursos na França premiam espumantes e vinho branco brasileiro