nsc
an

Polêmica

Modelo catarinense participante do reality italiano, Gran Fratello, sofre ataques machistas

Dayane Mello tem sofrido ataques nas redes sociais e também dos demais participantes do reality

06/01/2021 - 16h33 - Atualizada em: 07/01/2021 - 06h45

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Dayane Mello mora na Itália desde 2017
Dayane Mello mora na Itália desde 2017
(Foto: )

A modelo joinvilense Dayane Mello é uma das participantes da atual edição do Gran Fratello, versão italiana do Big Brother, e é uma das favoritas a levar o prêmio. Com uma participação polêmica dentro da casa e causando um disputa fora dela entre os fãs do reality brasileiro e italiano, Dayane tem sofrido ataques nas redes sociais e também dos demais participantes do reality.

> Modelo catarinense Dayane Mello causa polêmica entre fãs brasileiros e italianos de Big Brother

Cenas mostram um dos confinados falando que “em Verona [cidade italiana], ela seria estuprada”. Em outro momento ele diz: “uma festa com ela e meus amigos seria um desastre”. As declarações machistas ganharam repercussão e a hastag “Dayana Merece Respeito” no Twitter, ficou entre os assuntos mais comentados. As frases foram ditas pelo participante italiano Francesco Oppini, com quem a modelo tem um atrito.

Ao ver um dos vídeos com o ataque machista, a modelo foi tirar satisfação com o participante: “Que imagem está passando de mim? Já é a segunda vez que isso acontece! Não é porque eu tenho a mente aberta e seja diferente, que vocês têm que me dizer essas coisas”.

Entenda a polêmica entre brasileiros e italianos

Dayane já retornou de oito paredões e os fãs italianos do Big Brother acusam os brasileiros de interferir no programa: seriam eles que estariam votando para que Dayane permaneça na casa. Nas redes sociais, os fãs do Gran Fratello prometeram se unir para "sabotar" a versão brasileira do programa, caso os brasileiros não parem de votar na edição italiana. A temporada italina já dura quatro meses e tem previsão de acabar no início de fevereiro.

> Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

A modelo joinvillense, de 31 anos, mora na Itália desde 2017, e é famosa também por já ter participado de outros reality shows na Itália, como o Ilha dos Famosos e a versão local do Dança dos Famosos.

> BBB 21: quem são os participantes famosos cotados nesta edição

Colunistas