Passageiros em um voo da Latam Airlines que partiu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e seguia para São Paulo viveram momentos de tensão no domingo (21), após o avião ser atingido por granizo e enfrentar forte turbulência. Entre os passageiros estava Clarice Ceccon, de 50 anos, moradora de Iporã do Oeste, que relatou ter vivido uma das experiências mais assustadoras da sua vida.

Continua depois da publicidade

— Foi como estar numa montanha-russa prestes a cair. Eu pensei: meu Deus do céu, a gente vai morrer aqui — contou Clarice ao NSC Total.

Ela sofre de ansiedade e disse que não tinha uma crise de pânico havia pelo menos 15 anos, mas naquele momento sentiu o coração disparar e perdeu o controle.

Segundo ela, os gritos dentro da aeronave eram constantes. Um amigo tentou pegar a medicação dela no compartimento de bagagens, mas foi advertido pela comissária de bordo.

— No começo até rimos, mas quando vimos que era sério, o clima virou desespero — relembra.

Continua depois da publicidade

Clarice viajava em grupo com sete casais, que fariam conexão em Guarulhos antes de seguir para Porto de Galinhas.

— Eu estou acostumada a viajar, visito minha filha que mora em Florianópolis. Mas como essa turbulência eu nunca tinha enfrentado. Foi assustador.

Apesar do pânico vivido durante o trajeto, o avião conseguiu pousar em segurança no aeroporto de Guarulhos. O bico da aeronave, no entanto, ficou amassado após a colisão com o granizo.

Veja vídeo do momento

Hoje, Clarice resume o sentimento em duas palavras: gratidão e alívio:

— Prometi para minha filha que vou levá-la para a Itália e só lembrava dela e do meu filho na hora. A natureza é implacável, mas graças a Deus deu tudo certo.

Continua depois da publicidade

No Oeste de Santa Catarina, o domingo também foi marcado por tempestades severas que causaram destruição em diversas cidades. Em Barra Bonita, por exemplo, houve registro da passagem de um tornado que chegou a arrastar uma casa.

Veja estragos causados pela chuva em SC

Leia também

“Sorte que não tinha ninguém”, diz dono da casa que ficou sobre carro durante tornado em SC

Número de cidades de SC afetadas pelos temporais sobe para 28, estima Defesa Civil