Blumenau registrou na noite desta terça-feira (13) o quarto homicídio somente este ano. A vítima, desta vez, é um homem de 57 anos, assassinado dentro da própria casa. Uma mulher que estava na residência chegou a pedir socorro, mas ele foi encontrado sem vida. As polícias Civil e Científica estiveram no local para coletar provas que levem à autoria e à motivação do crime.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme o relato da testemunha, dois homens armados e encapuzados chegaram ao imóvel pouco antes da meia-noite procurando pela vítima. Um dos criminosos foi em direção ao morador e houve uma luta. A vítima morreu com golpes de faca. Enquanto o companheiro era agredido, a mulher teria sido mantida na sala do imóvel pelo segundo bandido.

A Polícia Militar informou que imagens de câmeras de segurança mostram os dois possíveis assassinos chegando em uma moto Honda CG de cor prata. Apesar das buscas, ninguém foi localizado e preso. Conforme a PM, a vítima tinha antecedentes por ameaça, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e também estelionato.

Morre mulher atingida por carro dirigido por bêbado na contramão em Blumenau

Continua depois da publicidade

Série de mortes em Blumenau

No último domingo (11), um homem de 52 anos foi achado morto em uma casa abandonada no bairro Itoupava Central. A PM fazia patrulhamento pela região e foi avisada de que havia uma pessoa ferida e aparentemente em óbito na residência. Os agentes chamaram o socorro e perceberam que a vítima tinha várias marcas de pancada, principalmente na cabeça.

Esse é o terceiro assassinato de 2024 em Blumenau. O primeiro ocorreu no dia 11 de janeiro, quando um homem foi baleado várias vezes quando chegava em casa. Ninguém foi preso até o momento. Quatro dias depois, uma mulher foi morta pelo próprio companheiro com golpe de tijolo.

Quem são os criminosos foragidos mais procurados de SC

Leia mais

Hospitais lotam em Blumenau e pacientes chegam a deitar no corredor à espera de médico

VÍDEO: Cratera se abre na BR-470, carro é “engolido” e rodovia é bloqueada em Rio do Sul

Destaques do NSC Total