Na tarde de terça-feira (13), um homem, identificado como Willian Vinisios Mior, de 31 anos, morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava a poda de uma árvore cipreste na Linha Santa Lúcia, interior de Seara, no Oeste catarinense. A vítima teria entrado em contato com um fio de alta tensão com a ferramenta que utilizava.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Seara, ao chegarem no local, a vítima já estava inconsciente e recebia manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) realizadas por um morador que havia sido bombeiro voluntário.

Os socorristas constataram que Willian estava em parada cardiorrespiratória, sem sinais de pulso ou respiração, e deram continuidade ao protocolo de reanimação. Cerca de 10 minutos após o início dos atendimentos, chegaram reforços da Unidade Básica do Samu e do helicóptero aeromédico da Polícia Civil (Saer/Fron).

A Celesc também foi acionada e realizou o desligamento da rede elétrica, para garantir a segurança no local para as equipes de emergência.

Continua depois da publicidade

Após quase uma hora de atendimento, o médico da equipe de socorro constatou o óbito no local e orientou a interrupção das manobras. A Polícia Militar e a Polícia Científica também foram acionadas.

O velório de Willian acontece na comunidade Santa da Linha Santa Lúcia. Seu sepultamento será na tarde desta quarta-feira (14), no cemitério local.

Leia mais

Trabalhador fica gravemente ferido em acidente com esteira em madeireira no Oeste de SC

Indiciados por executar homem e roubar carro da vítima em Araranguá são presos