O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o processo de extradição do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) fosse iniciado, nesta segunda-feira (15). Ramagem fugiu para os Estados Unidos em setembro, mesmo mês em que foi condenado a 16 anos de prisão pela trama golpista. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
A determinação para que o pedido de extradição fosse formalizado foi feita à Secretaria Judiciária da Corte.
“Determino à Secretaria Judiciária que remeta ao Ministério da Justiça e Segurança Pública os documentos necessários para formalizar o pedido de extradição de ALEXANDRE RAMAGEM, nos termos do Tratado de Extradição com os Estados Unidos da América”, diz o despacho de Moraes.
Veja fotos do julgamento que condenou Ramagem
Como Ramagem saiu do Brasil?
Ramagem teria atravessado a fronteira por Roraima sem qualquer passagem migratória, segundo as investigações. De lá, ele embarcou no Aeroporto de Georgetown, na capital da Guiana, para seguir até os Estados Unidos, onde segue até o momento. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Entretanto, ele teria utilizado um passaporte diplomático para entrar no país americano, um documento disponibilizado a deputados federais e autoridades para ingresso em outros países em missões oficiais. O passaporte de Ramagem, no entanto, já havia sido cancelado.
Isso porque Ramagem saiu do Brasil no mesmo mês em que estava previsto para acontecer o julgamento do núcleo 1 da trama golpista, onde o deputado federal era réu, assim como o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras cinco pessoas. Ele foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por participação na trama golpista.









