Uma nova febre tem conquistado a internet e, também, os corações dos apaixonados por doces. O “Morango do Amor” mistura chocolate, fruta e a clássica calda que antes pertencia somente à maçã do amor. O entusiasmo pelo guloseima é tanto que pedidos coletivos para uma loja de Joinville, no Norte catarinense, ultrapassaram os R$ 500.

Continua depois da publicidade

Este é o caso da doceira Suzane Klitzke, de 35 anos, empresária no Docinhos da Sú. Ela começou a fazer doces durante a pandemia e, no início, não quis entrar na nova febre do morango do amor. Entretanto, o doce se tornou viral e os cliente começaram a fazer pedidos assíduos. Suzane se viu obrigada a tentar fazer o tal doce.

— A gente começou com 80 unidades no primeiro dia, só para testar, e já foi uma loucura. No dia seguinte fizemos 90, e fomos repondo conforme dava. A maioria pedia e a gente avisava o horário da próxima leva de doces, senão não daria conta — disse em entrevista ao g1.

Um único cliente, que fez um pedido coletivo em uma empresa, chegou a pedir 34 unidades, que somou R$ 544. No dia anterior, Suzane já havia produzido para uma compra de R$ 400.

— A febre no Instagram deixou a gente com vontade. Um dia antes, pedi um pra provar, gostei muito e postei uma foto. A galera do trabalho começou a comentar, aí perguntei quem queria e juntamos todo mundo para fazer o pedido — contou Isabela Duarte, responsável pelo pedido de mais de R$ 500.

Continua depois da publicidade

Ela trabalha em uma empresa de tecnologia, provou o doce, gostou e fez propaganda no serviço. A curiosidade dos colegas para experimentar o morango do amor foi tanta que resultou no pedido de três dezenas do doce.

Isabela conta que, inclusive, muitos gostaram e pediram para levar para presentear. Assim, além de viralizar nas redes sociais, a recomendação sobre o doce também tem ajudado o morango do amor a viralizar.

Leia também

Por que viaduto em SC passou a ser chamado de “maior mesa de sinuca do mundo”

Quem é a bailarina que participou de reality nos EUA e veio para o Festival de Dança

Cena caótica dentro de petshop em Joinville viraliza e soma quase 20 milhões de visualizações