O advogado Jefferson Luis Kravchychyn, que foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), morreu nesta segunda-feira (15), aos 69 anos. O falecimento foi confirmado pela entidade em Santa Catarina, sem causa divulgada.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Kravchychyn presidiu a OAB-SC de 1998 a 2000. Já a atuação no CNJ ocorreu nos biênios de 2009/2011 e 2011/2013. O advogado ainda foi conselheiro federal da OAB nos triênios 2001/2003 e 2004/2007.

O conselho federal da OAB manifestou profundo pesar pela morte do advogado. A advogada catarinense Gisele Kravchychyn, uma dos três filhos de Jefferson Luis, compõe atualmente o colegiado.

Já a seccional da entidade em Santa Catarina decretou luto oficial de três dias.

Continua depois da publicidade

— Nossa eterna gratidão por tudo o que ele fez. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos — disse a presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, conforme divulgou a entidade.

— A OAB lamenta muito a sua morte e é extremamente grata pela sua enorme contribuição à classe, um exemplo de homem de Ordem — disse o advogado Rafael Horn, vice-presidente da OAB nacional e também ex-presidente da seccional em Santa Catarina, segundo divulgou o conselho federal da entidade.

Velório acontece nesta terça-feira

A despedida do advogado vai acontecer nesta terça-feira (16), no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, a partir das 16h.

Leia mais

OAB quer isentar honorários de imposto

Com maiores salários do país, Ministério Público de SC paga R$ 99 mil por mês e fura teto

Destaques do NSC Total