Divaldo Franco, médium e espírita, morreu aos 98 anos nesta terça-feira (13) em Salvador (BA). A causa da morte ainda não foi informada, mas ele lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado. As informações são do g1. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O líder espiritual morreu às 21h45min, em casa, na sede da Mansão do Caminho. Ele recebia atendimento na modalidade home care. Nesta quarta-feira (14), o público poderá prestar as últimas homenagens em um ato que ocorre das 9h às 20h.  

A pedido do médium, as cerimônias póstumas serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado. O sepultamento será às 10h de quinta (15), no Cemitério Bosque da Paz.

Divaldo Franco não deixou filhos biológicos, mas era reconhecido como pai de cerca de 685 pessoas que acolheu e instruiu ao longo dos anos na entidade espírita. 

Continua depois da publicidade

Veja as fotos

Quem era Divaldo Franco 

Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco era reconhecido como um dos maiores líderes espirituais do Brasil. Ele fundou a Mansão do Caminho, identidade que acolhe e educa milhares de crianças que antes viviam em condições de miséria extrema, e dedicou mais de 70 anos ao espiritismo. 

O médium também fez carreira como autor de mais de 250 livros, muitos deles psicografados a partir de histórias de diversos espíritos. Em 2015, ele ganhou uma biografia assinada pela jornalista Ana Landi.

Divaldo começou a tratar o tumor ainda em fase inicial. O tratamento foi feito com sessões de radioterapia associada a “pequenas doses” de quimioterapia.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Velório de Pepe Mujica vai durar 24 horas e terá cortejo por Montevidéu; saiba detalhes

Influenciadora de SC casada com magnata russo faz doação milionária a oncologia de hospital