nsc
dc

Luto

Eddie Van Halen morre aos 65 anos

O lendário guitarrista morreu após uma luta de mais de uma década contra um câncer de garganta

06/10/2020 - 16h31 - Atualizada em: 06/10/2020 - 17h34

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Em 2012, Eddie foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Guitar World
Em 2012, Eddie foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Guitar World
(Foto: )

Morreu nesta terça-feira (6) Eddie Van Halen, o lendário guitarrista e co-fundador do Van Halen, após uma luta de mais de uma década contra um câncer de garganta. 

De acordo com informações divulgadas pelo site TMZ., o astro do rock morreu após os médicos descobrirem que seu câncer na garganta havia atingido também o cérebro. Nos últimos anos o músico co-fundador do Van Halen precisou tratar de metástase por vários órgãos. Em novembro de 2019 ele passou por problemas intestinais e mais recentemente passou por um tratamento de quimioterapia.

> Como alterar o ícone do Instagram?

Segundo fontes do site TMZ, Eddie faleceu ao lado da esposa, Janie, o filho, Wolfgang, e o irmão Alex, com quem fundou a banda Van Halen em 1972, no estado americano da Califórnia. No Twitter, o filho do guitarrista escreveu uma mensagem sobre a morte do pai.

"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido".

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Considerado um dos melhores e mais influentes guitarristas, em 2012, Eddie foi eleito o melhor de todos os tempos, por uma votação promovida pela revista Guitar World. O músico também ocupa a 8ª posição na lista dos 100 maiores guitarristas segundo a revista Roling Stone. 

Eddie se destacou à frente do Van Halen, mas fez participações em trabalhos de outros artistas, como em "Beat it", um dos maiores hits de Michael Jackson.

Colunistas