Morreu no início da tarde desta quarta-feira (25) o ex-presidente da Liga dos Gincaneiros de Blumenau, Gilson Soares. De acordo com familiares, ele passou mal no começo do dia e foi levado ao hospital onde teve uma parada cardíaca e não resistiu. O integrante apaixonado da Equipe Lambda-Lambda deixa esposa e dois filhos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Paulo Porcher conta que o cunhado estava com a saúde bastante debilitada e não respondia mais ao tratamento contra um câncer de intestino. Gilson completou 57 anos no último dia 7 de agosto. O velório começa às 19h, na Capela São José, e a cerimônia de cremação será na quinta, às 9h.
Nas redes sociais, os amigos lamentaram a partida prematura de um homem tido como exemplo de generosidade. “Ficam as lembranças maravilhosas de muita festa, alegria, gincanas e torcidas do Grêmio”, escreveu Alexandra Waltrick. “Um coração enorme como poucos”, disse Fabiano Koball.
— É um choque. O Gilson promoveu muito a gincana, foi um nome importantíssimo, está na história do evento. Baita cidadão, um exemplo para nós — diz Richard Sutter, atual presidente da Liga dos Gincaneiros.
Continua depois da publicidade
Gilson Soares esteve à frente da Liga por quatro mandatos, de 2007 a 2014.
Leia também
> Filha do prefeito de Blumenau é atropelada e acaba hospitalizada
> Entenda como e quem será atendido no ambulatório pós-Covid de Blumenau e região
> Passagem de ônibus em Blumenau deveria custar quase R$ 7, projeta Blumob
