Aos 88 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, o pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor acreano João Donato. A informação foi confirmada pela família do músico, em anúncio nas redes sociais do artista.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo”, anunciaram os familiares.

Iniciada em 1949, como integrante do grupo “Altamiro Carrilho e Seu Regional”, a carreira artística de João Donato durou 74 anos e foi marcada pela criatividade e pelas misturas de vários gêneros musicais.

O multi-instrumentista morreu em decorrência de uma série de problemas de saúde. Recentemente, ele teve uma infecção nos pulmões e foi internado com pneumonia na Casa de Saúde São José, em Humaitá, no Rio de Janeiro, onde estava intubado desde a semana retrasada.

Continua depois da publicidade

Após morte em aldeia e casas incendiadas, indígenas são levados para abrigo em SC

O velório será nesta terça-feira (18) no Theatro Municipal, em horário a confirmar. O corpo será cremado na sequência, no Memorial do Carmo.

Leia também

Empresário apontado como agressor de filho de Alexandre de Moraes tem negócios em SC

Com mais um caso de gripe aviária, SC implementa plano de contingência para evitar avanço da doença