Jefferson Luiz dos Santos Moreira, de 27 anos, morreu nesta terça-feira (5) após ficar cinco dias internado. Ele havia sido resgatado em estado grave, na última quinta-feira (31), depois de ficar prensado embaixo de um ônibus em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina, enquanto o consertava.

Continua depois da publicidade

A morte da vítima foi confirmada pela família nas redes sociais. Jefferson estava internado em um hospital de Mafra desde o acidente de trabalho, quando o macaco hidráulico, utilizado para levantar veículos, falhou e o deixou preso sob o ônibus.

Veja imagens

Relembre acidente

Testemunhas contaram aos bombeiros militares que Jefferson estava fazendo a substituição do molejo traseiro esquerdo de um ônibus, quando o macaco hidráulico, utilizado para levantar veículos, caiu na manhã de quinta-feira (31). O mecânico ficou preso entre a caixa de ar e o pneu traseiro esquerdo por cerca de quatro minutos, quando colegas de trabalho conseguiram resgatá-lo.

Quando os bombeiros chegaram no local, na rua Artemino Bordignon, no bairro Parque Industrial, Jefferson estava inconsciente, deitado no chão dentro da empresa e sendo amparado por seus colegas. A equipe de socorro identificou que ele estava em parada cardiorrespiratória (PCR).

Os bombeiros fizeram manobras de reanimação cardiopulmonar com desfibrilador automático durante o transporte até o Hospital São Sebastião, em Papanduva.

Continua depois da publicidade

Na unidade, foram feitos os procedimentos por, aproximadamente, 40 minutos, com o auxílio da equipe médica. Os profissionais conseguiram reverter o PCR e constataram que a vítima também apresentava suspeita de diversas fraturas na região das costelas.

Devido à gravidade do quadro, Jefferson foi encaminhado a um hospital de Mafra, de acordo com a família, onde seguia internado em estado grave.

Leia também

Mulher revela quanto recebeu para alugar galpão onde carga de R$ 2 milhões foi escondida em SC

Após furtar obra de policial, homem acaba baleado em Joinville

VÍDEO: Vereador passa mal durante sessão na Câmara de Massaranduba