O empresário e advogado Norberto Cubas da Silva, ex-presidente da Wetzel, morreu na manhã desta segunda-feira (1º) aos 85 anos. Ao longo da vida, ele dedicou mais de 41 anos à empresa tradicional de Joinville.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Natural de Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina, Norberto Cubas da Silva formou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas do Paraná.

Após a graduação, comandou um escritório de advocacia em Joinville junto do amigo e também advogado Luiz Henrique da Silveira, que depois se tornou governador do Estado. Os dois trabalharam juntos até que Norberto assumisse o cargo de assessor jurídico na Wetzel em 1967 e Luiz Henrique ingressasse na carreira política.

Jornalista Ary Silveira de Souza, de Joinville, morre aos 86 anos

Continua depois da publicidade

Em 1971, o advogado e empresário alcançou o cargo de diretor presidente. Consagrado por sua atuação notável, permaneceu à frente da companhia por quatro décadas. Após deixar o comando da empresa em 2012, permaneceu como presidente do Conselho de Administração da Wetzel até 2014.

Conforme a Wetzel, “Norberto foi um homem que honrou a família e os seus valores. Sua trajetória profissional e pessoal esteve pautada pela preocupação com o desenvolvimento e crescimento econômico não só da Companhia, mas da comunidade joinvilense como um todo”.

Em ofício, Prefeitura de Joinville reforça pedido ao Estado de repasse a hospital

Em vida, recebeu homenagens de políticos e setores produtivos, como a Comenda da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, concedida em 2008 pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), e a Medalha de Mérito Carl Hoepcke, outorgada em 2005 pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Norberto deixa esposa, dois filhos, quatro netos e uma irmã. O velório do ex-presidente da Wetzel será realizado a partir das 7h desta terça-feira (2), na Capela Mortuária Borba Gato, número nº 4. O sepultamento está previsto para 14h, no Cemitério Municipal.

Continua depois da publicidade

Leia também

Troca de tiros em família mata pai, filha e genro no Oeste de SC

Fazenda prevê aumento de arrecadação com ICMS monofásico