Morreu, na madrugada deste sábado (23), o padre Tarcísio José Schuch, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no Estreito, em Florianópolis. Ele não resistiu a uma cirurgia.
Continua depois da publicidade
Natural de Angelina, na Grande Florianópolis, Tarcísio José Schuch nasceu em 8 de março de 1947. Com 30 anos, foi ordenando presbítero no dia 17 de dezembro de 1977. Ele foi incardinado na Arquidiocese em 2010, e passou por diversas paróquias como: Paróquia São Bonifácio; Paróquia São Vicente de Paulo, em Itajaí; Paróquia Nossa Senhora do Desterro e Santa Catarina de Alexandria, Catedral; Paróquia São Judas Tadeu, em São José.
O padre também atuou em paróquias de Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Camboriú, Paróquia Santa Inês. Desde 2017, ele era vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus.
O velório acontece neste sábado, a partir das 11h, com missas de corpo presente à 16h, 19h30 e 04h30, no domingo (24). Após a última missa, o corpo será conduzido para Angelina, na Igreja São Sebastião, em Betânia. Às 9h30, será celebrada a Missa de corpo presente presidida por arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck. Logo depois da missa, ocorrerá o sepultamento.
— Que a vida e o testemunho do Pe. Tarcísio José Schuch permaneçam vivos na memória e no coração de todos nós, como exemplo de fé, entrega e serviço à Igreja — lamentou o padre Mário José Raimondi, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus.
Continua depois da publicidade
A Arquidiocese de Florianópolis também lamentou a morte do padre. “Que o Senhor acolha o Pe. Tarcísio na eternidade, e que o Espírito Santo console os corações enlutados com a esperança da vida nova em Cristo!”, diz nota de falecimento.
Veja a nota de falecimento do padre
Leia também
Cidade de SC conhecida pelo frio intenso e pelo povo acolhedor se destaca no ecoturismo

