Morreu nesta sexta-feira (4) a advogada Vera Bonnassis Nicolau Pítsica, figura de destaque no cenário jurídico catarinense por mais de cinco décadas. Nesse período, ofereceu contribuições importantes à advocacia e à sociedade do Estado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Vera era filha do também advogado e presidente da Ordem dos Advogados catarinense (gestão 1957/1970), João Baptista Bonnassis. Foi pioneira em sua geração: frequentou a Faculdade de Direito em uma época com poucas mulheres na área, se destacando por seu brilhantismo acadêmico e abrindo caminhos para futuras juristas.
Além de sua atuação profissional, era reconhecida por sua vasta cultura, domínio de múltiplos idiomas e dedicação às artes e causas filantrópicas, marcando presença na sociedade catarinense.
Em nota ao falecimento da advogada o governo do Estado de Santa Catarina disse que o legado de Vera “foi construído em conjunto com outras personalidades importantes para a Justiça e a Cultura de Santa Catarina, como seu esposo, o professor e escritor Nicolau Apóstolo Pítsica, e seu filho, o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Diogo Nicolau Pítsica”.
Continua depois da publicidade
“Neste momento de consternação, o governo de Santa Catarina estende sua solidariedade aos familiares, amigos e a todos os membros da comunidade jurídica e social que hoje se despedem de uma de suas mais respeitadas e admiráveis integrantes”.
A cerimônia de despedida da advogada ocorreu nesta sexta-feira, dia 4 de abril, das 12h até às 16h15min. O sepultamento foi realizado no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. A causa da morte não foi divulgada.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
BR-376 tem tarde com sequência de caminhões sem freio e manobras evitam o pior
Idosa de 80 anos é a terceira vítima de chikungunya em Xanxerê, diz prefeitura