Com a possibilidade de nevar em pontos altos do Vale do Itajaí, a Polícia Militar estará atenta ao movimento de veículos para evitar aglomerações no chamado Morro do Cachorro, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região via Whatsapp.
O local, que em 2013 protagonizou imagens congelantes quando o fenômeno raro aconteceu na cidade, pode ser procurado por moradores interessados em conferir se a neve caíra novamente. Porém, as medidas de combate ao coronavírus continuam em vigor e exigem distanciamento social, além de proibir aglomerações.
Por isso, a PM acompanhará pelas rondas diárias e imagens de câmeras de monitoramento se o fluxo de carros estará mais intenso entre a madrugada de sexta-feira (21) e o domingo (23). Se um movimento atípico for observado na região do bairro Itoupava Central, os policiais montarão uma barreira na Rua Rio Bonito, que dá acesso ao morro.
> Para tomar cloroquina, doentes de Covid-19 em Blumenau precisarão assinar termo de ciência
— (Se necessário) Vamos montar a barreira para filtrar e só permitir o acesso das pessoas que residem nessa via — explicou o tenente da PM, Nicolas Marques.
Continua depois da publicidade
O colunista Evandro de Assis mostrou que durante a pandemia o local virou sede campestre para reuniões de amigos, festas e até churrasco aos fins de semana, especialmente quando faz tempo bom.
No entanto, o tenente diz que não há sinais de que haverá grande movimentação no morro nos próximos dias. Nem todos estão dispostos a enfrentar a chuva, o frio — e talvez a blitz da PM — para chegar ao mirante.