A Polícia Civil de São Paulo vai investigar as possíveis causas e eventuais responsabilidades pela morte da atriz mirim Millena Brandão aos 11 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (5). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“O caso é investigado pelo 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias), que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da ocorrência, registrada como morte suspeita. Laudos periciais foram requisitados e estão em andamento para análise da autoridade policial”, diz o comunicado.
A delegacia abriu inquérito para apurar o que ocorreu com a menina após os pais dela registrarem boletim de ocorrência no sábado (3). Ao g1, eles informaram que a intenção é de que a polícia investigue a UPA e os hospitais por suposta negligência durante o atendimento que prestaram a Millena. A atriz morreu nove dias após o início dos sintomas.
Ela teve a morte encefálica confirmada na última sexta-feira (2) pelo Hospital Geral do Grajaú, onde ficou internada.
Continua depois da publicidade
Atriz mirim Millena Brandão fez parte de novela do SBT
Médicos não sabem o que causou a morte de Millena
A mãe da atriz, Thays Brandão, afirmou ao g1 que há um “ponto de interrogação” na morte de Millena. De acordo com ela, os médicos não sabem dizer o que a filha teve, nem o que causou a morte. Ela conta, ainda, que no campo “causa de morte”, do atestado de óbito, consta a informação “morte a esclarecer (aguardando exames complementares)”.
As Secretarias Municipal e Estadual da Saúde informaram que vão apurar se houve falhas no atendimento de Millena. Até agora, nenhum dos órgãos detalhou o quadro clínico nem apontou oficialmente a causa da morte da atriz.
Leia mais
Millena Brandão, atriz mirim do SBT, morreu nove dias após início de sintomas graves
Velório da atriz mirim Millena Brandão é aberto ao público e acontece neste domingo




