A morte de um bebê de um mês dentro de casa é investigada pela Polícia Civil de Chapecó. A criança foi socorrida na madrugada desta quarta-feira (14) pelo Corpo de Bombeiros Militar com sinais de asfixia. Ele chegou a ser levado ao hospital. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) é aguardado para determinar a causa do óbito.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo o delegado Bruno D’Lelis, que atendeu a ocorrência, a equipe do hospital acionou a polícia após o óbito da criança. O procedimento, afirma D’Lelis, é praxe em casos assim, mas a investigação seguirá para esclarecer os fatos.

— Em princípio não dá para dizer se houve algum crime. Antes da perícia não dá para dizer muita coisa — comenta o delegado.

No relatório do Corpo de Bombeiros Militar consta que a chamada por socorro foi feita às 4h da manhã. A criança, segundo o texto, apresentava dificuldades para respirar. Os socorristas identificaram que o menino estava em parada cardiorrespiratória.

Continua depois da publicidade

O laudo com a causa da morte deve ser divulgado nos próximos dias. Os pais da criança ainda não foram ouvidos pela polícia. O caso deve ser repassado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami). 

Conheça os primeiros sinais de um relacionamento abusivo

Leia também 

Novo decreto de SC libera atividades sem restrição de horário; veja as regras

Bolsonaro é internado para exames após sentir dores abdominais

Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados

Santa Catarina tem data para o retorno da chuva

Destaques do NSC Total