nsc
nsc

Ainda seco

Santa Catarina tem data para o retorno da chuva

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
13/07/2021 - 16h44 - Atualizada em: 13/07/2021 - 21h53
Uma frente fria deverá mudar o tempo nesta quinta
Uma frente fria deverá mudar o tempo nesta quinta (Foto: NSC Total)

Essa primeira quinzena de julho tem sido praticamente de ausência de chuva em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (14) não será muito diferente. Apesar das nuvens aparecerem mais, teremos aberturas de sol em todas as regiões. 

As temperaturas da tarde seguem chamando atenção por ficarem mais elevadas que a média do inverno. Boa parte das cidades terão algo entre 24 e 26°C, mas com picos de 28°C no Norte e Extremo Oeste.

> Conheça as praias de SC que podem ser afetadas pela exploração de Petróleo

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Mudanças pela frente

O deslocamento de uma frente fria faz com que tenhamos na quinta-feira um dia muito nublado. Poucos momentos de sol no início da quinta e mesmo assim poucas cidades. A medida que a frente fria avança a chuva retorna. 

Entre o "meio" da manhã e o início da tarde, as três regiões que mais tem chance de chuva são o Oeste, Meio-Oeste e Serra. Ao longo do dia chance maior também para o Sul. Nas demais regiões, boa parte do dia é só encoberto. Chance de chuva tem, mas no geral fraca e mal distribuída, ou seja, algumas cidades terão mais nuvens que chuva.

> SC terá novo decreto sem restrição de horário para funcionamento das atividades; veja

As temperaturas da tarde não sobem em boa parte de SC. Máximas de 15°C na Serra, 16°C no Meio Oeste, 17°C no Oeste. Nas demais regiões, 22 a 24°C.

Em termos de temperatura, elas ficam mais na característica do inverno de sexta em diante. No início um frio não muito forte. Porém, tem chance de amanhecer bem gelado no início da semana que vem. Vamos conferir. 

Leia também

> Julho começa com quase nada de chuva em SC

> Inverno 2021 em SC terá possibilidade de neve; veja a previsão

> Amigo matou família antes de incendiar casa no Oeste de SC, diz polícia

> Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas