A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de Lupércio Luiz Costa, de 63 anos, após a queda de um trapiche em Joinville. Quando a estrutura desabou, a vítima estava acompanhada da esposa, que também ficou ferida. Ela recebeu alta no último domingo (18).
Continua depois da publicidade
> “Ele só disse socorro”, conta mulher que perdeu o marido em queda de trapiche em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o delegado Leandro Moisés de Souza, responsável pela investigação, nesta semana devem ser ouvidos o locatário e o dono do restaurante que fica em frente ao trapiche, além da esposa da vítima.
O laudo pericial deve levar alguns dias para ficar pronto e vai ajudar a polícia a descobrir se houve alguém responsável pela morte, que poderá responder criminalmente.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Joinville informou que a Defesa Civil interditou toda a estrutura, desde o acesso ao trapiche. O município disse que o órgão deve voltar ao local nos próximos dias, acompanhado pela equipe de engenharia para avaliar possíveis comprometimentos em outras áreas do trapiche.
Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) também vai vistoriar o estabelecimento que servia comida no trapiche. O objetivo é verificar se o restaurante funciona de acordo com a Legislação.
Leia também:
Planalto Norte de SC amanhece com temperaturas abaixo de 0°C
Apartamento de onde modelo caiu no Chile passou por limpeza após morte
Bombeiro relata tensão ao ajudar salvar por telefone bebê de 1 ano que se afogou no Norte de SC